Documento sem título
 
Veja também
 
14/01/2021
Alimentos desintoxicantes que você deve consumir
14/01/2021
11 exercícios para você ficar em casa e entrar em forma
14/01/2021
Pele de verão: 5 alimentos que ajudam a manter a saúde da cútis
06/01/2021
6 mudanças simples que fazem diferença para a dieta
06/01/2021
Proteja os olhos das infecções e alergias
 
 
Notícia - 7 plantas para ter em casa que ajudam a reduzir o estresse 24/11/2020
7 plantas para ter em casa que ajudam a reduzir o estresse

As plantas são conhecidas por aumentar a qualidade do ar e melhorar nosso humor, mas também podem ajudar a reduzir o estresse.

De crisântemos a alfazema, existem algumas plantas específicas que são conhecidos por suas qualidades indutoras de calma e perfeitas para ter em casa.

Passar algum tempo cuidando de plantas é uma ótima maneira de ajudar a cuidar de sua saúde mental. "Cuidar dos botões e ver as plantas crescer pode ser muito gratificante e ajuda a aumentar a auto-estima ”, afirmam os especialistas em jardinagem da BillyOh.

Para cuidar adequadamente das plantas, é preciso passar um tempo longe de dispositivos eletrônicos, permitindo que os jardins tomem conta de uma parte de nossos dias.

Abaixo estão algumas das melhores plantas para ajudar a aliviar os sintomas de estresse. As plantas desta lista podem ser colocadas em escritórios e jardins, mas você também pode usar algumas delas para fazer óleos e chás.

Dê uma olhada nas 7 plantas que podem ajudar a reduzir o estresse:

1. Hortelã

Verificou-se que a hortelã diminui a frustração e também aumenta o estado de alerta. O mentol, encontrado na planta, é comumente incluído em muitos produtos de banho, pois ajuda a relaxar os músculos. Teve um dia estressante? Por que não picar um pouco de hortelã fresca em água morna para um longo banho.

2. Camomila

Frequentemente usada antes de dormir, a camomila é conhecida por seus efeitos anti-ansiedade e ajuda a dormir. Geralmente tomado como chá, também pode ajudar a reduzir a inflamação.

3. Lavanda

Seu perfume calmante e bela tonalidade lilás são incrivelmente relaxantes. Frequentemente usada para ajudar a acalmar bebês agitados, o óleo da planta é comumente prescrito para ajudar no tratamento da ansiedade e da depressão. Se você não tiver espaço no jardim para cultivá-la, pode ser facilmente comprada em mercados locais.

4. Jasmim

Jasmim é conhecida por ajudar a aliviar a ansiedade do corpo e é uma planta excelente para ter por perto quando você dorme. Ela também pode ser tomada no chá ou comprada como óleo orgânico.

5. Aloe Vera

Famosa por suas propriedades anti-inflamatórias, a Aloe Vera (ou babosa) é uma planta poderosa e muito apreciada que também é capaz de curar. Além disso, ajuda a remover substâncias químicas nocivas do ar e pode ajudar a reduzir a ansiedade.

6. Crisântemo

Essas lindas flores coloridas podem ajudar a diminuir os sintomas de preocupação e estresse – e quando tomadas no chá, também podem ajudar a relaxar o corpo e aumentar o metabolismo.

7. Gérbera

Com pétalas tão vibrantes, não é nenhuma surpresa que a Gérbera pode acalmar instantaneamente o corpo (e iluminar o ambiente). Ela também pode remover o benzeno do ar, que é um produto químico encontrado nas tintas.

Fonte: Decor Style
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica