Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 15 benefícios da batata-doce que você precisa conhecer 20/08/2019
15 benefícios da batata-doce que você precisa conhecer

Febre entre os marombeiros por auxiliar no ganho de massa muscular, a batata-doce traz benefícios não só para praticantes de musculação, mas também para todos que optam por uma vida mais saudável e natural.

A raiz auxilia no combate ao colesterol e no controle do estresse. Além disso, dado ao baixíssimo custo de produção, a batata-doce é encontrada a preços baixos em supermercados ou hortifrutis.

Confira abaixo 15 benefícios da batata-doce:

1. Controla o colesterol
Rica em fibras, principalmente a pectina, a batata-doce ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, reduzindo as chances de doenças cardiovasculares como infarte, derrame, entre outras.

2. Reforça a imunidade
A batata-doce contribui para manter o organismo livre de gripes e resfriados, uma vez que o alimento é fonte de agentes antioxidantes capazes de impedir ações que agridem o sistema imunológico.

3. Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo
As fibras alimentares da batata-doce contribuem para o melhor desempenho do nosso aparelho digestivo. Portanto, há ganho real no trânsito intestinal — prevenindo problemas como prisão de ventre e constipação.

4. Ajuda a emagrecer
Febre entre os “marombeiros”, o alimento favorece o emagrecimento, dado que suas fibras garantem a sensação de saciedade de maneira mais fácil.

5. Atua como energético
Fonte de carboidratos saudáveis, a batata-doce fornece energia e contribui para melhorar desempenho e disposição no dia a dia.

6. Melhora a pele
Graças à vitamina E em abundância, o alimento atua na prevenção dos radicais livres no organismo. Resultado: pele mais firme, hidratada e jovem por mais tempo.

7. É indicado na gravidez
A batata-doce é indicada para uma alimentação equilibrada durante a gravidez, já que é rica em vitaminas A, C, D, B12 e B16 — fundamentais para desenvolvimento celular, formação óssea e reparação de tecidos —, além do cálcio, que contribui na formação dos nervos, coração e músculos, por exemplo.

8. É uma ótima opção para o desjejum
O alimento é importante no café da manhã se aliado a uma porção de proteína, como ovo mexido, por exemplo. Dada a sensação de saciedade, o consumo de alimentos fora do horário diminui.

9. Age como antioxidante
A batata-doce possui antioxidantes fundamentais para nossa saúde como a vitamina A e o betacaroteno.

10. Ajuda no combate ao câncer
Alimentos naturais e frutas ricas em antioxidantes contribuem no combate ao câncer de pulmão e da cavidade oral, segundo estudos.

11. Beneficia o cabelo
Nutrientes como betacaroteno e vitamina A fortalecem e reforçam o crescimento do cabelo. A boa notícia: ambos estão em grande quantidade na batata-doce.

12. Controla os níveis de açúcar no sangue
Segundo pesquisas, o alto teor de fibras alimentares da batata-doce ajuda a equilibrar o ritmo da digestão e consequentemente a regulação de açúcar no sangue.

13. Controla o estresse
Acredite. A batata-doce contribui com o bem estar, graças ao magnésio — mineral conhecido como antiestresse, que atua na saúde dos nervos, músculos, artérias entre outros.

14. Trata úlceras do estômago
A batata-doce tem efeito calmante sobre intestino e estômago. Vitaminas como complexo B, potássio e cálcio são poderosas armas na cura de úlceras estomacais.

15. Trata a bronquite
Dada a concentração de vitamina C, ferro e outros nutrientes, a batata-doce contribui no tratamento da bronquite.

Fonte: Seleções
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica