Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Alimentos que causam inchaço na barriga 23/10/2018
Alimentos que causam inchaço na barriga

Além de desconfortos físicos, sensação de peso na barriga, piora no aspecto da pele e, claro, aumento nos números da balança, a retenção de líquidos provoca inchaço e prejudica a saúde. A alimentação é certamente a causa mais comum de acúmulo de líquidos e toxinas no organismo. Conheça comidas que devem ser evitadas hoje para não acordar com a barriga inchada amanhã:

Alimentos que causam inchaço na barriga

1. Carboidratos de cadeia curta (ou FODMAPS), segundo a nutricionista Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria e consultora do Sabe Portal, são alguns dos principais responsáveis pelo inchaço na barriga. Portanto, evite alimentos como trigo, laticínios, alguns tipos de frutas e legumes.

2. É importante ainda evitar carboidratos refinados, como pães brancos, massas, pizza e demais alimentos feitos com farinha branca, que não possuem fibra dietética e causam estufamento.

3. Além de ser considerado um dos maiores vilões da saúde, o sal, quando consumido em excesso, retém líquidos, provocando assim inchaço abdominal e estufamento que vão gerar desconfortos que podem demorar para ser aliviados.

4. Bebidas gasosas, açucaradas e cerveja também causam inchaço abdominal, comprometem o metabolismo e sua provocam desconforto na barriga.

5. Minimize o consumo de frituras. Como qualquer tipo de alimento rico em gordura, elas reduzem o ritmo da digestão, pesam no estômago e ainda comprometem a saúde da pele e o emagrecimento.

6. Lasanha congelada e outros produtos ultra-processados, assim como os enlatados, costumam apresentar alta concentração de sódio na composição, que causa inchaço e aumento de volume na barriga.

7. Leguminosas são fonte de fibras, mas também de grande quantidade de polissacarídeos de difícil digestão. Alimentos deste grupo provocam fermentação bacteriana que resulta em um abdômen inchado.

Fonte: VIX
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica