Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Confira 3 treinos poderosos para emagrecer 17/10/2018
Confira 3 treinos poderosos para emagrecer

Usar treinos para emagrecer é uma técnica mais do que conhecida. Apostar na corrida para este fim, seja você iniciante ou experiente, não é tão simples quanto parece. Adotar uma estratégia equivocada pode fazer com que demore muito mais para atingir seu peso ideal (ou pior, ficar com o mesmo peso por meses).

“Ao contrário do que muita gente pensa, a corrida nem sempre ajuda a emagrecer, especialmente para quem já a pratica há algum tempo”, esclarece Sérgio Borges da X Training. “Há uma perda de peso inicial, mas depois acontece uma estagnação e fica difícil queimar aqueles quilinhos indesejados”, aponta Sérgio.

Para você não marcar bobeira, pedimos a treinadores que elaborassem treinos para emagrecer. Eles indicaram cinco tipos de exercícios que farão você suar muito e que trarão resultados em pouco tempo.

Confira 3 treinos para emagrecer:

1. Velocidade máxima para quem corre: para derreter gordura, um dos treinos favoritos do treinador Mike Deibler, fundador do San Diego Premier Training, nos EUA, é o supramáximo. “Quando se discute o que vai ajudar a queimar a mais, temos de levar em conta o consumo de oxigênio, que é como determinamos a quantidade de calorias gastas. Quanto mais oxigênio se consome, mais calorias se queima”, explica.

Deibler conta que o oxigênio consumido durante a recuperação é chamado EPOC (da sigla em inglês para consumo de oxigênio pós-exercício) e, mesmo que ele seja pequeno se comparado ao que é torrado durante o treino, não deve ser negligenciado. Deibler escolheu como favorito o treinamento supramáximo porque ele agiliza o consumo de oxigênio (e calorias!) durante e depois da corrida.

Treino (duas a três vezes por semana) - Segunda: (supramáximo) 20 x 1 sprint máximo, com intervalo de 1 a 2; Terça: descanso; Quarta: longão; Quinta: (supramáximo) 20 x 1 sprint máximo, com intervalo de 1 a 2; Sexta: descanso; Sábado: longão ou 30 moderado/forte (tempo run); Domingo: descanso.

2. Hiit com recuperação ativa: Onécimo Ubiratã Melo, diretor da equipe Du Bira e membro do Laboratório de Pesquisa do Exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sugere que, para emagrecer, se altere distância, ritmo, tempo e forma de recuperação para ampliar o gasto calórico.

Uma das peças-chave do sucesso é a maneira de fazer a recuperação – correndo, caminhando ou parado. “Fazer a recuperação ativa, com trote, aumenta o volume e a intensidade do treino”, diz. Além do HIIT, Melo também sugere os intervalados com descanso ativo.

A diferença, nesse caso, está na menor intensidade. “Uma boa combinação é trotar metade da distância de corrida do sprint. Por exemplo: correr 400 m e fazer 200 m de trote ou correr 800 m e trotar 400 m”, diz.

Vá aumentando a distância até correr 1,6 km forte. A velocidade dos intervalos deve variar entre o ritmo de prova de 5 km e 10 km. No caso do HIIT, a velocidade dos tiros é a velocidade de prova de 3 km, ou seja, bem forte.

Treino 2 - Segunda: 45 leve; Terça: 15 leve + 7x (400 m forte/200 m trote) + 15 trote; Quarta: 40 muito leve; Quinta: 50, dividido em 25 leve + 25 moderado; Sexta: 15 leve + 10 x (200 m forte/200 m trote) + 15 trote; Sábado: 65 leve; Domingo: descanso.

3. Subida para emagrecer: “Os treinos para emagrecer usando subidas são supereficientes para derreter calorias e otimizar a performance, ganhando força nas pernas e melhorando o sistema cardiorrespiratório, pois exige um alto grau de esforço, o que leva o corpo a trabalhar próximo do limite”, ensina a treinadora Isadora Martins.

E são muitas as variações possíveis. Uma é fazer intervalados em um trecho com rampas, com distância de 400 m a 800 m, subindo em ritmo mais forte (90% da FC máx.) e descendo caminhando ou trotando. Isadora sugere de cinco a dez repetições, dependendo do nível de condicionamento.

Outra forma eficiente é partir para escadarias – pode ser até a do seu prédio, ou a de um estádio. “Para aumentar a intensidade, suba de dois em dois degraus”, diz a treinadora. E para diversificar, outra opção são as trilhas com desnível.

Treino 3 - Segunda: 60 corrida leve; Terça: descanso; Quarta: 10 aquecimento, seguido dos intervalados na subida. Iniciante: 6 x 400 m; Intermediário: 8 x 500 m; Avançado: 10 x 800 m. O intervalo é a mesma distância, mas em descida, trotando ou caminhando. Finalize com 10 de corrida leve; Quinta: descanso; Sexta: 10 aquecimento + 8 km (alternando 1 km forte + 1 km leve); Sábado: 1h a 1h30 em trilha com subidas; Domingo: descanso.

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica