Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 8 mitos e verdades sobre a hipertrofia 09/10/2018
8 mitos e verdades sobre a hipertrofia

Nas academias é muito comum ver as rodas de amigos discutindo as dúvidas que rodeiam a hipertrofia muscular, que nada mais é que o processo de crescimento dos músculos. Esse tema gera longas conversas e interessa muita gente que pratica musculação.

Para acabar de vez com alguns mitos sobre o tema e esclarecer algumas verdades, a educadora física Damaris Dias revelou 10 mitos e verdades sobre hipertrofia. Confira:

Mitos e verdades sobre hipertrofia

O sono interfere no processo de hipertrofia? Verdade. O sono também é responsável pela recomposição muscular e energética do corpo. Dormir o mínimo recomendável de oito horas por dia é de extrema importância para a regeneração muscular, fundamental para a eficácia dos treinos.

Comer carboidrato atrapalha a hipertrofia? Mito. A alimentação também é responsável pelos ganhos durante a prática de musculação. Os carboidratos são importantes no processo de hipertrofia pois geram energia para o treino. Por isso, é importante consultar um nutricionista para alcançar o objetivo desejado.

Não se deve treinar o mesmo grupo muscular em dias seguidos. Verdade. O intervalo de descanso entre um grupo muscular e outro deve ser respeitado. O objetivo disso é evitar lesões e recuperar o grupo muscular trabalhado para o próximo treino com dias alternados.

Treinos longos e demorados garantem a hipertrofia? Mito. Treinos longos e cheios de exercícios apenas sobrecarregam a musculatura e principalmente as articulações. O segredo é fazer um treino de alta intensidade e não de alta duração.

A velocidade e amplitude do movimento interferem na hipertrofia? Verdade. A amplitude e a velocidade da execução do movimento, interferem no ganho de massa magra. Ao praticar com o máximo de amplitude articular, executando com um tempo maior os movimentos, porém, em baixa velocidade, o praticante recruta mais fibras musculares, ativando o músculo por inteiro.

Se não sentir dor no dia seguinte, você não tem hipertrofia? Mito. A dor muscular no dia seguinte, quando ocorre uma mudança de treino, por exemplo, é comum. Isso acontece porque, geralmente, o organismo está em fase de adaptação a um novo estímulo e com o tempo essas dores tendem a diminuir, ou seja, o praticante continuará tendo hipertrofia mesmo sem sentir dor.

O treino aeróbico atrapalha a hipertrofia? Verdade. Um treino muito intenso de cardio recruta fibras musculares e pode sim interferir no ganho de massa muscular.

Quanto mais peso, maior a hipertrofia? Mito. A percepção de fadiga muscular necessária para ganhos de massa magra pode ter relação com o peso e a carga, porém, outros fatores são mais importantes, como a velocidade da execução do movimento que não pode praticado de forma muito rápida por correr o risco de ocasionar lesões.

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica