Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Prevenção: o melhor caminho para a saúde da pele 24/07/2018
Prevenção: o melhor caminho para a saúde da pele

Os cuidados com a pele desde cedo nos auxiliam a mantê-la linda e saudável em todas as fases da vida.

Vamos levantar um ponto que eu adoro: a prevenção. Assim como a adoção de hábitos saudáveis de vida nos ajuda a prevenir uma série de doenças, os cuidados com a pele desde cedo nos auxiliam a mantê-la linda e saudável em todas as fases da vida, da adolescência à maturidade.

Independentemente das queixas – que variam muito durante os vários ciclos da vida, muitas delas por influência das intensas alterações hormonais na mulher, como adolescência, gestação, climatério e menopausa –, é possível ter uma pele livre de manchas, luminosa, homogênea e com boa textura além dos 80 anos.

O filtro solar deve ser aplicado em todas as estações, mesmo naqueles dias frios, nublados e chuvosos. É uma medida simples que deveria se tornar um hábito.

Tratar queixas pontuais é uma coisa. Regenerar a pele de dentro para fora e estimular a produção de colágeno novo, através de protocolos individualizados e voltados a promover um rejuvenescimento seguro e com aspecto bem natural, é outra bem diferente.

O dermatologista é o médico especialista em pele, o maior órgão do corpo humano, aquele que está mais exposto e, portanto, também mais suscetível à ação dos radicais livres e aos efeitos maléficos da radiação solar, da poluição e outros fatores externos que tanto danificam a pele, acelerando seu envelhecimento.

Para ter uma pele bonita e saudável ao longo de toda a vida, é preciso ter disciplina diária com ela, a começar pelo uso regular do filtro solar em todas as estações, mesmo naqueles dias frios, nublados e chuvosos. Uma medida simples e que deve virar hábito, mas que, infelizmente, ainda não é adotada por muitas pessoas.

Visitas regulares a um dermatologista ajudam ainda na prevenção do temido câncer de pele. Segundo estatísticas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) registra, a cada ano, 180 mil novos casos de câncer de pele. São números alarmantes, mas que poderiam ser significativamente reduzidos com a prevenção, com filtro solar e consultas regulares a um especialista. Muitas vezes, durante um exame clínico de rotina, o dermatologista descobre uma pinta ou sinal que pode ser um câncer de pele.

A medicina caminha a passos largos também na área da dermatologia estética. A cada dia, surgem novos equipamentos e protocolos capazes de tratar queixas e áreas específicas do corpo, sem tirar o paciente de sua rotina e com o máximo de conforto e segurança.

Os protocolos de tratamento da pele, sejam eles faciais, sejam corporais, sejam capilares, estão cada vez menos invasivos e mais e cazes. Lasers fracionados, ultrassom micro e macrofocado, microagulhamento robótico, radiofrequência, bioestimuladores de colágeno e criolipólise, entre tantas outras opções, estão disponíveis para serem usados de forma criteriosa, após uma avaliação médica minuciosa, sem excessos, com respaldo científico e resultados bastante interessantes.

O importante, sempre, é procurar um dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), manter uma rotina diária de cuidados com a pele, usar os produtos prescritos por ele e, portanto, adequados ao seu tipo de pele ou queixa e submeter-se aos procedimentos indicados para cada fase da sua vida, sempre mantendo suas características individuais.

Fonte: Forbes Brasil
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica