Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Cuidados para os cabelos na Primavera 17/10/2017
Cuidados para os cabelos na Primavera

Com a chegada da primavera queremos que o nosso cabelo continue ainda tão bonito como sempre. Para isso, temos que lhe dar uma série de cuidados específicos que nos ajudem a consegui-lo.

Entre os mais importantes para esta época do ano, que antecede o verão é cortar com mais frequência as pontas, protegê-lo dos primeiros raios de sol e reduzir o uso do secador e de pranchas para alisar.

Confira algumas dicas:

Corte as pontas. Você sabe que quando chega o verão, passará sem cortá-lo para curá-lo após esses meses, por isso o melhor é que durante a primavera você o corte os cabelos de tempos em tempos para curar as pontas e conseguir que ele cresça mais forte e suporte as altas temperaturas que se aproximam.

Protegê-lo do sol. Não demoram a chegar os primeiros raios de sol e o seu cabelo deve estar preparado para suportá-los. Por isso, recomendamos que você não se esqueça do uso de máscaras e protetores.

Reduza o uso de secadores e pranchas de alisamento. Tente evitar o uso tanto de pranchas de alisamento como de secadores o máximo possível. Se você não pode evitar usá-los, utilize produtos de proteção ao calor.

Lavagem adequada. Existem mitos que dizem que lavar o cabelo todos os dias não são recomendados, isso não é assim, você deve levar em conta lavá-los com os produtos adequados. Escolha um shampoo suave para o cuidado do cabelo.

Dieta equilibrada. Embora uma dieta equilibrada seja importante durante todo o ano, é na primavera, que geralmente aparece à abstêmia primaveral, devemos fornecer mais vitaminas para o corpo. Isto pode ser conseguido através de uma dieta rica em vitaminas e mineral, como o ferro.

Hidratação. É vital que você mantenha o seu cabelo hidratado, e para isso, além de beber muita água, você deve aplicar as máscaras e os shampoos que garantam uma boa hidratação.

Evite a queda. É uma estação na qual a queda de cabelo é muito frequente. Além de tomar algum complexo vitamínico, você pode ajudá-lo aplicando um pouco de shampoo anti-queda.

Cuidado com a cor. Se você tem um cabelo tingido, então é o momento de começar a cuidar um pouco mais. Protegê-lo dos raios solares que, nesta época começam a ser mais intensos do que nos meses anteriores.

Chapéus e bonés? Se você é dessas pessoas que, na primavera são loucas por chapéus ou bonés, escolha aqueles que deixam o cabelo respirar, uma vez que, se eles são muito fechados e você os usa por muitas horas, tudo que conseguirá é danificar o cabelo.

O cloro. Quando inicia o calor e você começa a tomar banhos de piscina ou de praia… Não se esqueça de proteger o seu cabelo do cloro com máscaras e, acima de tudo, não se esqueça de enxaguar com água normal após estes banhos, para evitar o ressecamento ou descoloração, no caso de ter cabelos tingidos.

Fonte: Mulheres Dicas
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica