Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Dez benefícios do morango para a saúde 23/08/2017
Dez benefícios do morango para a saúde

O morango é um desses manjares dos deuses que apenas a natureza é capaz de produzir. Costuma-se dizer que as coisas mais ricas ou prazerosas são também as agradáveis também são aquelas que costumam ser mais proibidas. Não é assim no caso dos morangos, uma fruta que além de ser deliciosa tem inúmeros benefícios para a saúde.

Uma xícara de morangos sozinhos, com suco de laranja, misturado com outras frutas… O morango pode ser tomado de mil formas e de todas é igualmente rico. Claro, se você consumir sozinho, deve saber que por si só o morango é uma fruta capaz de oferecer grandes benefícios para o nosso organismo e a nossa saúde.

1. Tem menos calorias

O morango é uma fruta que tem poucas calorias, aproximadamente a metade de outras como laranja, banana ou maça. Por isso, é uma fruta ideal para se manter em forma ou para utilizar em dietas de emagrecimento. Além disso, um de seus compostos, a antocianina, é um elemento que favorece a queima de gordura pelo organismo. Por tudo isto a fruta é um alimento ideal para emagrecer.

2. É um grande hidratante

Durante os meses de verão e calor, nos quais o nosso corpo necessita de um suprimento extra de água para se manter hidratado, o morango é uma das melhores soluções. Na verdade, o morango é composto em mais de 90% de água e é, junto com a melancia, uma das frutas mais adequadas para se hidratar.

3. Cuida e melhora a pele

Outra grande vantagem do morango, ele previne o envelhecimento da pele, além de muitas outras vantagens. Depende de como é usado, você pode aproveitar o morango para realizar numerosos tratamentos de pele, que vão desde soluções para eliminar as olheiras, tratamentos esfoliantes, realizar clareamentos de pele, etc. Inclusive também se costuma utilizar como ingrediente em tratamentos contra a acne.

4. Cuida e melhora o cabelo

Assim como acontece com a pele, o morango também atua à favor do cabelo e do couro cabeludo. Ao consumir morangos conseguimos que o nosso cabelo esteja mais forte e prevenimos a queda de cabelo. Da mesma forma, ajuda a melhorar a saúde e a aparência do nosso cabelo, combatendo problemas como a caspa e melhorando o brilho e volume do cabelo. Tudo isso é possível graças ao fato de que o morango possui altas quantidades de ômega-3, ácido fólico ou vitaminas B5 e B6.

5. Tem muitas vitaminas

O morango, como muitas outras frutas, é uma grande fonte de vitaminas. Tem uma grande quantidade de vitaminas do tipo B, entre as quais se encontram a B1, B5 ou B6, mas também muitas outras, como cianina ou ácido fólico. No entanto, se algo se destaca no morango, assim como nos cítricos, é por sua grande contribuição de vitamina C. Além disso, embora já em menor medida, o morango também incorpora o folato ou vitaminas do tipo A, D, E e K. Por tudo isso, é muito importante para o organismo.

6. É antioxidante e anti-inflamatório

O morango possui um composto denominado antocianina, do tipo dos fenóis, os quais lhe conferem sua característica cor vermelha. Mas também lhe outorgam a propriedade de atuar como um poderoso antioxidante. No entanto, o morango possui qualidades como anti-inflamatório, já que os fenóis também são capazes de inibir as enzimas que provocam algumas inflamações.

7. Previne a deterioração visual

Entre as vantagens do morango para a saúde está a sua capacidade de prevenir a deficiência visual. Por que o morango é bom neste sentido? A resposta é que previne a degeneração macular, que é um tecido semitransparente de cor amarelada que se localiza atrás da retina e que é sensível à luz. Com a idade se produz a chamada degeneração macular, que é uma das principais causas da perda de visão.

8. Melhora as defesas e o sistema imunológico

Antes já mencionamos muitas das vitaminas que incorpora o morango, e também fizemos menção ao fato de que uma das suas principais contribuições era a de vitamina C. Esta é uma das vitaminas mais importantes, já que está relacionada com numerosas funções do metabolismo e hormonais, além de ser básica para as nossas defesas e sistema imunológico. Para ilustrá-lo com números, podemos dizer que uma simples xícara de morangos contém a vitamina C que uma pessoa precisa ao longo do dia.

9. Fornece energia e bom humor

Outra das vitaminas que fornece o morango é a B1, que é um dos principais transformadores de energia do corpo humano. Na verdade, a B1 é chamada de “vitamina da energia” ou a “vitamina do bom humor”. Portanto, consumir morangos ajuda a manter o corpo em forma e também melhora a nossa pele ou cabelo e a conseguir as vitaminas necessárias para o nosso organismo. Também nos ajuda a estar de bom humor e ter a energia necessária para o dia a dia!

10. Claro, é muito rico

Aqui já entram os gostos, mas estamos certos de que é difícil encontrar pessoas que não gostam de morangos. Seu fresco e doce sabor faz com que sejam um prazer para o paladar. E desfrutar de comer algo tão gostoso como o morango, não pode ser nada além de bom para a nossa saúde mental. Claramente podem ser incluídos em receitas muito variadas. Claro, você sempre pode combinar os morangos com outro tipo de frutas que te fornecem outros tipos de vitaminas, como bananas, laranjas, cerejas, etc.

Fonte: Saúde Dicas
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica