Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Verão: seu corpo está preparado? 22/11/2016
Verão: seu corpo está preparado?

Verão, sol, calor, descontração e muitas metas para 2017, mas se tudo isso vier acompanhado do descuido com a alimentação e sedentarismo algumas metas não serão atingidas.

Um passo de cada vez

Se você não está no peso que deseja e está preocupado com verão, lembre-se: o emagrecimento com saúde e melhora dos hábitos alimentares são consequência de mudanças que devem ser inseridas no dia a dia e permanecer independente da estação do ano. Então, o lema é, “devagar e sempre”, vamos usar estes 30 dias que antecedem o ano novo como o início da mudança do estilo de vida.

Fique ligado na hidratação

Com a chegada do verão nosso corpo está exposto a altas temperaturas e temos aumento da produção de suor. Uma das formas de ajudar nosso organismo a regular a temperatura corporal é através da ingestão de líquidos. Invista em águas saborizadas, elas são uma opção deliciosa, principalmente para aquelas pessoas que não tem ainda o hábito de tomar água pura. Você pode utilizar frutas da estação (principalmente as cítricas), gengibre, hortelã, canela e outras especiarias ao seu gosto.

Outra boa opção é a água de coco. Ela é considerada um importante repositor de eletrólitos capaz de combater a desidratação tanto depois de atividades físicas quanto em situações de diarreia e tem pouquíssimas calorias!

Frutas da época

Algumas frutas da estação são: laranja, melancia, abacaxi, melão, pêssego e uva. Ótimas opções refrescantes! Melancia, por exemplo, é formada por 90% água, sendo um bom hidratante e diurético. Com o consumo de frutas da estação garantimos alimentos mais frescos, saborosos e com os nutrientes concentrados, pois são produzidas de uma maneira mais natural e colhidas no tempo certo.

Alimentos ricos em antioxidantes

Os antioxidantes são essenciais para deixar nossa saúde em dia e assim aproveitar todos os festejos das festas de final de ano com muita disposição. Com a chegada do verão temos aumento da exposição ao sol aumenta o que acarreta maior formação de radicais livres, os quais agridem nossas células podendo gerar problemas futuros e envelhecimento precoce. Ótimas opções de nutrientes para combater esses danadinhos são a vitamina C (vegetais verdes escuros, frutas cítricas, cereais integrais), a vitamina E (óleos vegetais, abacate, oleaginosas) e o selênio (cereais integrais, castanhas, leguminosas).

Suchás

É uma mistura de ervas e frutas que forma uma combinação bastante saborosa. Isso porque a bebida une ingredientes que podem garantir saciedade, boa carga de antioxidantes e ainda acelerar o metabolismo. Agora quando for fazer um suco você pode trocar a água por algum chá de sua preferência.

Chá verde, chá de hibisco e chá de gengibre são ótimas opções antioxidantes para o verão. Lembre-se que nenhum líquido substitui a água, mas as bebidas refrescantes dão aquela força para complementar a hidratação.

Pratique atividade física

Para você que passou 2015 sem se exercitar essa é a hora! Procure um local seguro com profissionais capacitados para orientar você. Quem pratica um exercício garante disposição e saúde e assim já temos a certeza de uma passagem de ano mais saudável.

Dica da Nutricionista: Não descuide do armazenamento correto dos alimentos, pois o tempo quente favorece a proliferação de bactérias em alimentos com refrigeração inadequada o que pode causar infecção intestinal.

Fonte: Mundo Verde
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica