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Notícia - 6 mudanças simples que fazem diferença para a dieta 06/01/2021
6 mudanças simples que fazem diferença para a dieta

É muito comum ter dificuldades na hora de implantar uma dieta. Contudo, separamos seis dicas de alimentos que são fáceis de ser encaixados no seu plano alimentar e vão dar um gás na sua perda de peso.

Grapefruit: Experimente comer um grapefruit em jejum, assim que levantar, ou à noite, logo antes de ir para a cama. As propriedades dessa fruta provocam uma redução dos níveis de insulina, o que facilita a perda de peso e colabora com a dieta.

Espinafre: Rico em fibras laxantes, ajuda a controlar as calorias que você ingere, pois incorporam proteínas chamadas tilacoides, que contribuem para reduzir os hormônios da fome. O espinafre é uma excelente opção para uma refeição leve porque o ajuda a não beliscar.

Aipo: O vegetal hipocalórico é rico em potássio, mineral diurético. Seu alto conteúdo de fibras ajuda a frear a ansiedade de beliscar entre as refeições. Além disso, seu conteúdo em cálcio ajuda na dieta, pois concentrar as gorduras residuais e a expulsá-las do corpo.

Mostarda: É possível aumentar em mais de 10% a queima de gordura com o acréscimo de apenas 20 gramas do tempero em qualquer comida. E isso vai dar um gás muito grande em qualquer dieta. O segredo são os isotiocianatos, substâncias que dilatam os vasos sanguíneos e aumentam os níveis de efedrina, hormônio responsável pela combustão de gordura.

Salsinha: A erva é muito rica em vitamina C, anti-inflamatória e antioxidante, além de ter um efeito diurético que ajudará a eliminar o excesso de líquidos retidos pelo esforço ou pelas mudanças hormonais, no caso das mulheres. Acrescente salsinha fresca a seus pratos.

Pimenta: Alimentos picantes contêm substâncias que ativam o metabolismo e aumentam a queima de gordura. No caso da pimenta, a responsável é a capsaicina. Tudo o que deixa você “corado” e produz calor faz perder peso, auxiliando na dieta.

Fonte: MSN Notícias
     
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