Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Como cuidar da pele do corpo em todas as idades 28/10/2020
Como cuidar da pele do corpo em todas as idades

Cuidar da pele é um carinho para ter com você durante toda a vida. Quando dedicamos tempo, colhemos bons frutos: mesmo com o passar dos anos, este cuidado faz com que a pele fique saudável e nutrida, e inclusive pode até retardar os sinais de envelhecimento.

Mas você sabe como cuidar da pele em cada fase da vida?

Abaixo, explicamos o que fazer para manter a pele saudável durante a adolescência, vida adulta, gravidez e terceira idade. Confira!



Adolescência

A adolescência é a fase em que os hormônios estão em ebulição, o que pode refletir bastante na pele. Geralmente, a pele tem tendência a ficar mais oleosa, o que acaba sendo uma das reclamações principais de muitos adolescentes.

Brilho excessivo, poros dilatados e maior tendência à formação de espinhas - inclusive nas costas - podem ser incômodos diários para os mais jovens. Para contornar a questão é importante manter um estilo de vida saudável, caprichar na higienização da pele e, sem dúvida, ter o acompanhamento de um dermatologista.

Além disso, é importante não se expor excessivamente ao sol, e quando precisar sair, usar filtro solar. O bloqueio aos raios UV colabora para não aumentar a oleosidade da pele, o que pode contribuir para o controle dessa condição indesejada.

Fase adulta

Nesta fase, é importante caprichar na hidratação. Para não desidratar a pele, opte por tomar banhos mornos em vez de quentes, e escolha também um sabonete adequado.

Além disso, é importante esfoliar o corpo regularmente, com isso as células mortas são removidas e a pele mostra seu brilho natural, que não tem nada a ver com a oleosidade.

Além da remoção mecânica de impurezas, caprichar na hidratação da pele é algo a se fazer todos os dias. Com isso, evita-se a perda de água e a pele fica mais saudável. Mande a preguiça embora e siga a rotina. Sua pele agradece!

Gravidez

Tudo pode mudar na gravidez. Com o desenvolvimento do bebê e os hormônios sofrendo grandes alterações, é importante consultar um dermatologista para que ele possa acompanhar e indicar os produtos certos para a pele.

Não deixe de se cuidar, principalmente nas áreas em que a pele se expande mais, como a barriga. Manter-se sempre hidratada - e isso vale tanto para o ato de beber água como o de passar um creme específico na região - ajuda a manter a saúde da pele. Além disso, a proteção solar é fundamental durante toda a gestação.

Nesta fase, a pele pode se tornar mais oleosa, mesmo para aquelas mulheres que nunca tiveram problemas com oleosidade ou até mesmo com espinhas. Portanto, o ideal é que os produtos acompanhem a fase, deixando de lado aqueles que se usava antes da gestação.

Por ser uma fase delicada, porém, é sempre importante consultar um especialista antes de usar qualquer produto diferente do habitual. O médico precisa estar ciente de tudo o que está em uso.

Terceira idade

Quem caprichou nos cuidados com a pele desde cedo está colhendo frutos nesta fase. Mas não é hora de descuidar: a pele na terceira idade precisa ainda mais de hidratação e produtos específicos. Por isso, mantenha a rotina de sempre e converse com um dermatologista para receber orientações para manter a pele sempre nutrida.

Fonte: Minha Vida
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica