|
|
Notícia - 5-HTP e Rhodiola Rosea
› Anti-stress
5-HTP e Rhodiola Rosea
Combate fadiga, ansiedade, depressão...
Imagem ilustrativa
A associação e 5-HTP e Rhodiola rosea, por aumentarem os níveis de serotonina no SNC, atuam sobre o stress, fadiga, ansiedade, depressão e distúrbios do sono.
Saiba mais sobre estes dois ativos:
- 5-HTP é um suplemento alimentar derivado da Griffonia simplicifolia, planta encontrada no Oeste da África, usado como antidepressivo natural. O aminoácido 5-hidroxitriptofano é um precursor da serotonina, além de exercer outras funções relevantes no organismo. Este composto é escasso na dieta e, em altos níveis, pode influenciar a síntese de serotonina cerebral.
- Rhodiola rosea é uma planta nativa da Sibéria ártica. Tem sido identificada em análises clínicas como adaptogênica, aumentando a resistência do corpo a uma ampla gama de estressores biológicos, químicos e físicos. Estudos farmacológicos in vitro e in vivo tem demonstrado que a Rhodiola rosea estimula a atividade dos neurotransmissores no SNC e pode influenciar positivamente a serotonina, noradrenalina, dopamina e acetilcolina, além de aumentar a permeabilidade da barreira hematoencefálica aos precursores de neurotransmissores específicos de serotonina e dopamina. Embora o mecanismo exato de ação ainda não está totalmente compreendida, pesquisas clínicas e de laboratórios indicam que Rhodiola rosea pode ajudar a promover um equilíbrio neurotransmissor saudável e fornecer apoio positivo para um nervosismo ocasional, tensão nervosa e ansiedade, bem como alterações de humor causadas pelo estresse diário.
ATENÇÃO: CONSULTE SEMPRE O PROFISSIONAL DA SAÚDE.
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
|
|