Documento sem título
 
Veja também
 
26/05/2020
Os efeitos da falta e do excesso de luz solar para a saúde
26/05/2020
Razões pelas quais você não consegue perder peso
26/05/2020
Exercício é o melhor aliado da saúde mental neste período difícil
20/05/2020
45% das doenças cardíacas começam na boca, entenda
20/05/2020
Cinco vitaminas para tomar durante a pandemia
 
 
Notícia - Dor de garganta? 7 alimentos que ajudam evitar esse mal 28/01/2020
Dor de garganta? 7 alimentos que ajudam evitar esse mal

Com o tempo seco é comum aparecerem as indesejáveis dores de garganta. Muitos são os motivos que ocasionam tal desconforto, como a variação de temperatura, a queda da imunidade, ar seco, ar condicionado, infecções, desidratação e inflamações.

Por isso, para evitar essas famosas dores, selecionamos sete alimentos que podem ajudar na prevenção das dores de garganta. São eles: mel, gengibre, maçã, couve, alho, cenoura e cebola.

Mas lembre-se, nenhum alimento deve substituir o tratamento médico e um profissional deve ser consultado sempre que necessário.

Mel: Possui a capacidade de aliviar dores e cuidar da saúde da garganta, fortalecendo e evitando a ação de bactérias no local. O mel pode ser usado para adoçar sucos e chás, porém deve ser consumido com moderação.

Gengibre: a raiz possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a prevenir as dores. Além disso, o gengibre é um alimento termogênico, sendo um grande aliado na perda de peso. O gengibre pode ser consumido como chá, junto com mel, puro, como tempero e até como balas.

Maçã: a fruta possui propriedades adstringentes, limpando a garganta e todo o caminho até a faringe. Maçã – a fruta possui propriedades adstringentes, limpando a garganta e todo o caminho até a faringe.

Couve: A verdura é essencial para manter a imunidade alta, além de ser rica em vitaminas, cálcio e ferro. Possuindo propriedades cicatrizantes, a couve pode ser consumida de diversas maneiras, como em saladas, sopas e sucos.

Alho: possui propriedades anti-bacterianas muito eficazes para evitar as dores de garganta. Além disso, o alho também faz muito bem para turbinar a saúde das vias respiratórias.

Cenoura: é um grande aliado para manter o sistema imunológico em alta, podendo ser consumida crua ou cozida. A cenoura é rica em vitaminas, como A, C e K, além de conter minerais importantes, como o potássio.

Cebola: Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a eliminar o excesso de muco na garganta, ajudando até quem está com sinusite. Além disso, a cebola é rica em vitaminas e diminui o risco de doenças cardíacas.

Fonte: Jetss
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica