Documento sem título
 
Veja também
 
26/05/2020
Os efeitos da falta e do excesso de luz solar para a saúde
26/05/2020
Razões pelas quais você não consegue perder peso
26/05/2020
Exercício é o melhor aliado da saúde mental neste período difícil
20/05/2020
45% das doenças cardíacas começam na boca, entenda
20/05/2020
Cinco vitaminas para tomar durante a pandemia
 
 
Notícia - 5 dicas de expert para cuidar da pele após um dia de sol 17/12/2019
5 dicas de expert para cuidar da pele após um dia de sol

Uma pele bronzeada está na lista de desejos de muita gente para o verão. Se esse é o seu caso, é bom saber que conseguir o tão sonhado efeito "sun-kissed" ou a marquinha de biquíni ideal não significa abrir mão de uma rotina de cuidados básicos como hidratação e esfoliação.

É a Dra. Tathiana Antony, especialista em Dermatologia e Estética, que lista 5 passos para garantir uma pele bronzeada e saudável para a estação mais quente do ano.

1 - Aposte em máscaras faciais com colágeno
As máscaras faciais são os itens de beauté queridinhos quando o assunto é conseguir uma pele iluminada, hidratada e rejuvenescida em minutos. Seja em tecido ou na versão creme, o produto de skincare é pedida certeira para ajudar a acalmar a pele bronzeada, que fica sensível e muito desidratada depois da exposição ao sol de acordo com a expert. É por isso que máscaras à base de colágeno, com ácido hialurônico, vitamina E, d-pantenol e aloe vera são as mais indicadas. Óleos essenciais e hidratantes com alto poder de penetração podem ser utilizados no pós-banho.

2 - Ande sempre com água termal na bolsa
A água termal é aquele produto de beleza para ter na bolsa e garantir um visual fresh ao longo do dia. Ela tem potencial antioxidante, hidrata, refresca e acalma a pele do rosto no ato. Segundo Tathiana, o item de skincare é indicado para usar na rua ou em qualquer outro lugar. É só dar uma borrifada sobre a pele e pronto! Para maior sensação de frescor, uma boa dica é guardar a água termal em um recipiente fresco como geladeira ou cooler.

3 - Beba muita água por dia (mesmo)!
Beber muita água ajuda a diminuir o inchaço durante a TPM, facilita a digestão e ainda contribui para a recuperação da pele após tomar um banho de sol. "Nessa época do ano, não deixe de beber pelo menos três litros todos os dias", afirma a dermatologista. Líquidos como suco e água de coco também são bem-vindos para manter o aspecto hidratado da pele. E se o objetivo for manter o bronzeado por mais tempo, a dica é priorizar banhos gelados: a quentura pode desidratar a pele e provocar ressecamento, fazendo o efeito durar menos como consequência.

4 - Invista em compressas geladas
As compressas de gelo são grandes aliadas na hora de se maquiar no verão. É que elas evitam a oleosidade, diminuem possíveis inflamações e ajudam a fechar os poros, deixando a pele do rosto mais uniforme para receber a make. "Compressas geladas são uma ótima opção para tirar o ar de cansaço do rosto", aconselha. Aliada a elas, também vale apostar máscaras caseiras de pepino para revigorar a pele após o bronzeado.

5 - Use e abuse do filtro solar
O uso de protetor solar é indicado para todas as peles em qualquer estação do ano, mas vale ressaltar que o produto é indispensável para se proteger dos raios solares no verão e evitar manchas indesejadas - seja em gel, creme ou spray. Como tratamentos com ácidos e peelings não são tão indicados na estação mais quente do ano, a profissional defende que a solução é abusar do filtro e de tecidos com proteção UV para proteger corpo e rosto da superexposição.

Fonte: Purepeople
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica