Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Natal 2019 mais saudável? É possível! 10/12/2019
Natal 2019 mais saudável? É possível!

Há os que prezam por uma alimentação saudável em todos os momentos, e não passam uma refeição sequer sem pensar nas calorias e no benefício que os alimentos ingeridos estão trazendo.

E não estão errados, não é? Afinal, uma alimentação saudável é sempre bem-vinda, embora a moderação seja o essencial para uma vida equilibrada.

O Guia Alimentar para a População Brasileira do governo brasileiro, possui quatro recomendações quanto a alimentação saudável: evitar alimentos ultra processados, preferir alimentos in natura; utilizar óleos, gorduras, sal e açúcar em quantidades pequenas; cozinhar suas refeições.

Que tal nesta ceia apostar em alimentos como castanhas, nozes, frutas, leguminosas (lentilha, grão de bico), carnes magras (peru, chester, peixe, frango), cereais (arroz, milho), raízes e tubercúlos (batata, mandioca), verduras e legumes (alface, tomate, cebola, cenoura, agrião)? Receitas deliciosas podem surgir da inclusão destes alimentos.

Com estes alimentos, algumas opções de pratos são: bolo de maçã, peru assado, salada de folhas cruas, purê de batata, peixe com legumes, arroz com lentilha, entre outros pratos deliciosos.

Dicas Extras

Carnes
Já pensou em escolher apenas um tipo de proteína para consumir na ceia? É importante falar que a carne de peru é mais magra do que a do frango e o tender é a mais gordurosa.

Farofa
Para ter aquela "farofinha de lei" compondo a sua mesa, mas ainda de olho em alimentos um pouco menos calóricos, opte farofa com farelo de aveia e substituir a linguiça e bacon por ingredientes como cenoura ralada, azeitona, uva-passa (tem gente que gosta, né?), cebola e ervas frescas.

Bebidas
Bebida e comida são de lei no fim do ano, mas dá para aproveitar sem exagerar. Se for beber cerveja, lembre-se que uma latinha tem cerca de 150 calorias. Uma taça de vinho tem mais ou menos 200 calorias. O espumante pode ser uma opção viável, já que é uma opção menos calórica.

Lembre-se de beber água ao longo do período de festas, para se manter hidratado, ainda mais nesta época de verão.

Carboidratos
Que tal reduzir um pouco dos carboidratos na ceia? Se você não quiser, que tal ingerir mais nutrientes na ceia? Que tal incrementar o seu arroz com amêndoas, castanhas ou com legumes? Nutrição e sabor em um só prato!

Rabanadas
Sabia que existem rabanadas lights? Se não quiser mudar radicalmente os ingredientes, lembre-se que substituir o óleo das frituras pelo forno é sempre uma boa opção!

Fonte: Jetss
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica