Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Dicas de exercícios para fazer ao ar livre 19/11/2019
Dicas de exercícios para fazer ao ar livre

Atividades ao ar livre sempre são bem-vindas. Além de poder respirar um pouco de ar puro, o que ajuda na oxigenação do organismo, é possível apreciar um pouco da natureza e sair um pouco do ambiente fechado da academia.

E para começar seu treino no parque, confira uma sugestão de circuito que não requer aparelhos de musculação, mas é tão eficiente quanto sua rotina na academia e pode ser praticado ao ar livre.

Comece primeiro com um trote de leve de 10 minutos. Aproveite para respirar fundo e procure prestar bem atenção em sua pisada. Este é um treino combinado, ou seja, você executará o primeiro e o segundo exercício e só depois vai fazer um intervalo de até um minuto. Portanto, cada série será composta de dois exercícios:

Agachamento livre
Com os pés na linha dos ombros, realize o agachamento. Desça o quadril como se fosse sentar em uma cadeira e mantenha os calcanhares no chão o tempo todo. Tome cuidado para seu joelho não ultrapassar muito a linha da ponta do pé. Desça até o seu limite máximo sempre com o abdômen contraído e coluna ereta. São 15 movimentos.

Flexão de braços
Palmas das mãos e ponta dos pés apoiados no chão sustentando seu corpo estendido. Paralelo ao solo, você vai flexionar e estender os cotovelos. Chegue com o peito o mais próximo possível do chão (mulheres podem apoiar os joelhos para facilitar). São 15 movimentos. Após as 30 repetições, faça um intervalo de até um minuto. Repetir três vezes.

Abdominal vela
Deite no chão, estenda os braços acima da cabeça e mantenha as pernas estendidas. Sem tocar o calcanhar no chão, você deve abraçar os joelhos e voltar à posição inicial. Faça de 15 a 20 repetições. Terminando, execute 20 polichinelos, faça o intervalo de um minuto e retome a série. Repetir três vezes.

Afundo livre
Com um pé na frente e outro atrás, flexione a perna de trás, como se quisesse tocar o joelho no chão. Permaneça com a coluna reta e abdômen contraído. Faça 15 movimentos com cada perna.

Barra Fixa
Você pode aproveitar um galho de árvore para suspender o corpo, ou até mesmo aquelas barras existente nos parques. Execute 15 movimentos, ou o máximo que conseguir. Repita esta combinação três vezes.

Lombar prancha
Com os cotovelos e a ponta dos pés apoiados no chão, fique com a coluna reta e abdômen bem contraído. Permaneça nesta posição por até um minuto, repita três vezes.

Para finalizar você pode (e deve) se alongar. Aproveite para relaxar em meio a natureza e preste atenção em sua respiração. Dependendo de seu condicionamento, você pode passar duas vezes pelo circuito, assim, seu gasto calórico será ainda mais elevado.

Fonte: Ativo
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica