Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Quantas calorias tem realmente em um abacate? 19/11/2019
Quantas calorias tem realmente em um abacate?

Levante a mão se você não faz a menor ideia da quantidade de calorias do abacate, mas simplesmente não consegue abandoná-lo. Eu também estou levantando minha mão.) E honestamente, quem pode te culpar?

Eles são muito bons para você, certo? Ou esse ainda é um alimento saudável moderno bom demais para ser verdade? Aqui está a verdade sobre ele.

Quais são as calorias do abacate?
Ok, então um abacate inteiro tem 322 calorias, de acordo com o USDA. Isso pode parecer muito, mas uma única porção da fruta na verdade acumula apenas 107 calorias.

Espere, então o que conta como uma porção de abacate?
O negócio é o seguinte: por mais tentador que seja simplesmente comer tudo de uma vez, ele está repleto de gorduras saudáveis – e com gorduras, vêm as calorias.

É por isso que a dose recomendada varia de um quinto da fruta (de acordo com alguns nutricionistas) a um terço da fruta (de acordo com a California Avocado Commission e a FDA).

Uma vez que essas orientações não são tão pontuais, você deve experimentar os tamanhos de porção para descobrir o que mais te sacia. “Pessoalmente, eu sempre opto por pelo menos metade de um abacate”, diz Kara Lydon, nutricionista e dona da Kara Lydon Nutrition e The Foodie Dietitian Blog (EUA).

Basta ter em mente que o abacate contém cerca de um terço do seu conteúdo diário recomendado de “gordura saudável”.

As informações nutricionais do abacate são bastante impressionantes. Basta verificar a análise abaixo:

Abacate Inteiro

- Calorias – 322;
- Gordura – 29g;
- Proteína – 4g;
- Carboidratos – 17g;
- Fibra – 14g.

1/3 do abacate

- Calorias – 106;
- Gordura – 9,7g;
- Proteína – 1,3g;
- Carboidratos – 5,6g;
- Fibra – 4,4g.

1/5 do abacate

- Calorias – 64;
- Gordura – 5,9g;
- Proteína – 0,8g;
- Carboidratos – 3,4g;
- Fibra -2,7g.

Não importa como você os corta, os abacates são muito bons para você. “Eles são uma fonte de nutrientes. Contêm quase 20 diferentes vitaminas, minerais e nutrientes”, diz Lydon.

Algo em questão: metade da fruta oferece cerca de sete gramas de fibra, quase 30% do valor diário recomendado. Também é uma boa fonte de vitamina C, que serve para manter sua pele macia e saudável.

Se você precisar de mais motivos para consumi-los, Lydon aponta que eles também contêm uma quantidade impressionante de potássio. Metade de um abacate possui 488mg! Isso é mais potássio do que uma banana média, que tem 422 mg.

Você também terá vitamina K (7%), além de folato (8%), o que é especialmente importante se você estiver grávida ou quiser engravidar em breve.

Mas e toda a gordura?
Por mais que o teor de gordura do abacate possa parecer perigoso, ele é composto por ácidos graxos monoinsaturados saudáveis. Comer mais essa fruta está associado a um risco reduzido de doença cardíaca e síndrome metabólica, menor colesterol LDL “ruim” e menos gordura da barriga. Também ajuda a te manter satisfeita e saciada entre as refeições.

Você deve consumir cerca de 20% de suas calorias de gorduras ômega-3 e monoinsaturadas por dia – ou 60 gramas por dia, se estiver ingerindo 2 mil calorias. Um abacate inteiro tem quase 20 gramas de gorduras monoinsaturadas por si só. Se você come um abacate na torrada para o café da manhã, já é um terço do seu consumo diário necessário. Novamente, tudo bem – contanto que você equilibre suas gorduras pelo resto do dia.

E as tantas maneiras saudáveis e deliciosas de comer abacate?
Que tal cortar um abacate, polvilhar com um pouco de sal (talvez um pouco de limão) e comer com uma colher como lanche? Ou vá em frente e faça sua amada torrada com guacamole.

Mas também há muitas outras maneiras de usar essa fruta versátil. Lydon gosta de usá-la como base para salada de grão de bico ou cobertura de uma batata-doce. Ela também costuma amassar abacate com feijão branco, limão e ervas como um purê picante. Ou, misture com iogurte grego natural como molho para misturar com macarrão.

Fonte: Womens Health Brasil
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica