Documento sem título
 
Veja também
 
12/11/2019
Semente de abóbora: alimento riquíssimo e versátil!
12/11/2019
Como diminuir a sobrecarga no joelho durante a corrida?
12/11/2019
Alimentação funcional: você sabe o que é?
05/11/2019
Pele do pescoço é a primeira a ficar flácida ao envelhecer
05/11/2019
Comer um abacate por dia reduz o colesterol
 
 
Notícia - 6 benefícios da quinoa que você precisa conhecer 24/09/2019
6 benefícios da quinoa que você precisa conhecer

Quinua ou quinoa. Não importa como tem pronunciado a palavra, nós esperamos que você tenha acrescentado esse grão sem glúten ao seu cardápio, já que ele está cheio de benefícios para a sua saúde. Confira alguns a seguir:

1. Quinoa está cheia de proteína…

A quinoa conta com o nutriente que auxilia na construção dos músculos mais do que qualquer outro grão que você encontra no supermercado. E o bônus: é uma proteína completa, o que significa que ela contém todos os 9 aminoácidos essenciais para o seu corpo (a maioria das proteínas vindas das plantas possui apenas alguns deles).

“Incorporar uma xícara de quinoa por dia na sua dieta – como misturada ao seu cereal matinal, no almoço com vegetais ou, ainda, em uma sopa feita em casa, vai adicionar 8 gramas de proteína “, diz a nutricionista Maggie Michalczy.

2. …e de fibras

Você pode obter cerca de cinco gramas de fibras em cada xícara de quinoa. A maioria dos brasileiros não alcança a meta de fibras diárias – que fica entre 25 e 28 gramas para uma mulher adulta. “Cozinhar a quinoa é uma ótima maneira de conseguir mais do nutriente que dá saciedade”, salienta Maggie.

Toda essa fibra não vai manter você apenas indo ao banheiro com regularidade (o que é uma coisa incrível!). A quinoa conta com pouca gordura e açúcar, mas é um carboidrato complexo. Ou seja, vai deixá-la satisfeita, mas sem se sentir inchada.

3. Quinoa mantém você em um peso saudável

Como já falamos, o combo proteína mais fibras é muito satisfatório. “Ele é especialmente maravilhoso se você está procurando perder alguns quilinhos”, enfatiza Maggie.

4. Quinoa é naturalmente sem glúten…

Se você tem a doença celíaca ou é intolerante ao glúten, não precisa mais sofrer com a inveja da massa. A quinoa é um ótimo jeito de se jogar no carboidrato (muito melhor que coisas feitas de farinha de arroz, ingrediente esse que não possui o mesmo valor nutricional)

5. …e conta com muitas vitaminas e minerais

Falando em vitaminas e minerais… a quinoa já chega com uma boa dose de ferro e magnésio. “O magnésio é muito importante para a contração e relaxamento muscular, assim como para a saúde dos ossos. O ferro é extremamente benéfico para as suas hemácias (células vermelhas no sangue) porque ele ajuda a carregar o oxigênio dos seus pulmões para o resto do corpo”, explica Maggie. A nutricionista recomenda deixar os grãos na água antes de cozinhá-los para que, assim, seu corpo absorva melhor os nutrientes.

6. Quinoa pode regular seus níveis de açúcar no sangue

Boas notícias! “A quinoa possui baixo índice glicêmico, que é a medida de quão rapidamente um alimento eleva sua glicemia”, diz Maggie. E níveis equilibrados de açúcar no sangue significa um baixo risco de doenças cardíacas e de diabetes.

Fonte: Womens Health Brasil
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica