Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Ioga: descubra o poder transformador dessa prática 16/07/2019
Ioga: descubra o poder transformador dessa prática

A ioga é uma filosofia oriental milenar que se disseminou no Ocidente. A palavra vem do sânscrito yoga, que significa união, integração. O objetivo é fazer com que o praticante se aperfeiçoe e unifique mente e corpo para vencer os conflitos internos.

Livre-se da correria

A vida moderna, intensa e movimentada, faz surgir sentimentos de tensão, insegurança e fracasso. Essas sensações são intensificadas quando lidamos com pessoas que reproduzem essa negatividade. Porém, se optarmos por sair deste ciclo, podemos também ajudar os outros.

Milhares de pessoas em todo o mundo já descobriram os benefícios de uma prática que promove a harmonia física e espiritual. Trata-se de um conjunto de exercícios envolvendo postura e respiração, praticados segundo ensinamentos filosóficos indianos e aplicados ao cotidiano: a ioga.

Ao encontrar a harmonia interna, fica mais fácil agir com empatia e amor incondicional. A partir da mudança interna, é possível transformar relacionamentos e ajudar outras pessoas a sair deste ciclo de sofrimento.

Os benefícios da ioga

A ioga ensina a viver o aqui e o agora. Se as experiências negativas forem excluídas, qualquer atividade diária será muito mais proveitosa. Para isso, essa prática reúne atividade física, repouso e terapia, levando à harmonia entre as dualidades que permeiam o dia a dia.

Em relação à atividade física, o exercício foca na permanência e no equilíbrio (aprenda alguns exercícios simples para melhorar o seu equilíbrio), em vez da repetição fatigante. Movimenta músculos, massageia as vísceras, ativa os hormônios e promove a irrigação de sangue em todo o corpo. Ganha-se mais consciência corporal e assim melhoram a postura, a respiração e a disposição.

Hoje médicos e psicólogos indicam a ioga como forma de terapia para promover a saúde de seus pacientes e para prevenir doenças. Como terapia, a ioga foca na integração do conjunto corpo-mente para promover saúde integral.

A prática de ássanas (posturas), pranaiamas (respirações) e da meditação e a vivência da filosofia da ioga promovem o bem-estar. São indicadas para jovens, adultos, gestantes e idosos, independentemente da condição física ou de enfermidades. Para cada perfil são indicados determinados ássanas, mas as respirações, a meditação e a filosofia podem ser seguidos por todos.

E, ao contrário de muitas outras atividades físicas, a ioga não tem contra-indicações.

Fonte: Seleções
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica