Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Qual é o melhor óleo para fritura? 26/06/2019
Qual é o melhor óleo para fritura?

A fritura não é o método de cozimento mais saudável de todos, especialmente quando feita em escala industrial. Mas fritar alimentos em casa, de vez em quando, não precisa ser algo prejudicial. Em grande parte depende do tipo de óleo usado. Por isso é essencial conhecer qual é o melhor óleo para fritura.

Como funciona a fritura?

Fritar envolve submergir um alimento em óleo quente, à temperatura ideal de cerca de 176 a 190 ° C. Quando um alimento é submerso em um óleo que se encontra a essa temperatura, sua superfície cozinha quase instantaneamente e forma um tipo de "selo" que impede o óleo de penetrar.

Ao mesmo tempo, a umidade dentro da comida se transforma em vapor, cozinhando a comida por dentro. O vapor também ajuda a evitar a entrada do óleo no alimento.

Se a temperatura estiver muito baixa, o óleo penetrará deixando a comida gordurosa. Se a temperatura estiver muito alta, pode secar os alimentos e oxidar o óleo.

A estabilidade dos óleos de cozinha é essencial

Alguns óleos podem suportar temperaturas muito mais altas do que outros. Aqueles que têm um alto ponto de fumaça, são estáveis ??e não reagem com o oxigênio quando aquecidos, são ideais.

Quanto mais saturadas as gorduras em um óleo, mais são estáveis ??quando aquecidas. Por esse motivo, o óleo que é mais saturado e monoinsaturado é o melhor para fritura.

Mas é preciso evitar fazer fritura com óleo que contenha grandes quantidades de gorduras poli-insaturadas. Esse tipo de gordura é formado por duas (ou mais) ligações duplas em sua estrutura química. Essas ligações duplas tendem a reagir com o oxigênio e formam compostos prejudiciais quando expostas a altas temperaturas.

O melhor óleo para fritura é o de coco

O óleo de coco é o melhor óleo para fritura. Estudos mostraram que, mesmo após oito horas de fritura contínua a 180 ° C, sua qualidade não se deteriora.

Mais de 90% dos ácidos graxos do óleo de coco são saturados, o que o torna muito resistente ao calor.

As gorduras saturadas costumavam ser consideradas nocivas, mas estudos mostram que elas são uma fonte de energia completamente inofensiva para os seres humanos.

Além disso, o óleo de coco tem inúmeros benefícios para a saúde. Por exemplo, pode ajudar a matar bactérias e vírus prejudiciais e pode até ajudar a perder gordura da barriga.

Tenha em mente que algumas variedades podem deixar um sabor ou cheiro de coco. Então, se você não deseja o sabor do coco, o ideal é adquirir um óleo de coco sem sabor.

Fonte: eCycle
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica