Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - 8 benefícios do vinagre balsâmico 18/06/2019
8 benefícios do vinagre balsâmico

O vinagre balsâmico é um vinagre bem escuro, feito de suco de uva não fermentado. É conhecido por ter sabores complexos e um sabor azedo. O ingrediente se tornou popular para preparar saladas e marinadas. Porém, além de trazer mais sabor para as suas receitas, o vinagre balsâmico também faz bem para a saúde.

Melhora a saúde da pele

O vinagre balsâmico contém compostos antimicrobianos, ácido acético e antioxidantes. Esses componentes podem ajudar a melhorar a aparência da sua pele ao longo do tempo. Porém, vale pontuar que o vinagre balsâmico nunca pode ser aplicado na pele, pois ele causa manchas.

Reduz o índice de açúcar no sangue

O vinagre balsâmico tem um impacto antiglicêmico quando consumido, o que significa que o açúcar no sangue de uma pessoa aumentará menos após uma refeição.

Ajuda a digestão

O ácido acético é o composto ativo do vinagre balsâmico. Este ácido está recheado de cepas de probióticos, que auxiliam na digestão e no melhor funcionamento do intestino.

Diminui o colesterol

Os antioxidantes do vinagre balsâmico ajudam a bloquear as células tóxicas no corpo que podem elevar os níveis de colesterol.

Ajuda a perder peso

Os probióticos no vinagre balsâmico também podem te ajudar a se sentir saciado por mais tempo, evitando que você coma demais ou não resista a guloseimas.

Aumenta a imunidade

O vinagre balsâmico é conhecido por ter propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas. Isso significa que ele é um ótimo aliado do organismo contra doenças respiratórias.

Ajuda com a hipertensão

Ao consumir duas colheres de chá de vinagre balsâmico por dia em suas receitas, você não apenas estará tornando sua comida mais deliciosa, mas também ajudando a saúde do seu coração. Isso porque estudos revelaram que o vinagre balsâmico ajuda a regular a pressão arterial.

Melhora a circulação sanguínea

O vinagre balsâmico é derivado das uvas. As uvas podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, impedindo a formação de plaquetas nos vasos sanguíneos. Além disso, o vinagre também conta com polifenóis, responsáveis por melhorar a circulação sanguínea.

Fonte: Guia da Semana
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica