Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - O relaxamento pode melhorar a sua saúde 19/03/2019
O relaxamento pode melhorar a sua saúde

A combinação destes três elementos – exercício, alimentação e relaxamento – pode trazer vários benefícios e até mesmo eliminar problemas de saúde. Esse conhecimento possibilita a elaboração de um programa holístico, com a ajuda de profissionais, para cada área ou órgão específico do corpo.

Outra boa alternativa para relaxar e sentir-se bem são os cuidados diários com o corpo. Aplicações de óleos e compressas são recomendadas para os casos de dores, mas sair com os amigos e ir à piscina ou fazer sauna são também formas agradáveis de relaxar e ao mesmo tempo fortalecer o sistema imunológico.

As massagens também são uma extraordinária fonte de bem-estar. Elas relaxam os músculos, purificam a mente e desfazem bloqueios – tanto físicos quanto mentais. Escolha a técnica de relaxamento que mais lhe convém e faça uma pausa no meio da agitação febril do dia a dia. Desfrute esses momentos de paz em prol de sua saúde.

Técnicas de relaxamento

A prática regular de exercícios de relaxamento mental e corporal é o melhor meio para reduzir o estresse ou até mesmo preveni-lo. O objetivo é desfazer as tensões musculares e os bloqueios corporais e mentais, alcançando bem-estar geral e equilíbrio interior.

Exercícios de respiração

Concentrar-se na respiração, contando e controlando as inspirações e expirações, purifica a mente. A melhor assimilação de oxigênio relaxa também a musculatura.

Treinamento autógeno

Técnica de relaxamento baseada na autossugestão. Nela, o sistema nervoso vegetativo influencia os órgãos e proporciona o relaxamento consciente.

Meditação

Concentrar-se em seu interior, em sensações, em imagens e no fluxo respiratório estimula o desligamento da agitação do mundo exterior e o desapego de pensamentos exaustivos, combatendo, assim, o estresse.

Relaxamento muscular progressivo de Jacobson

O princípio básico é a tensão e o relaxamento alternáveis de diferentes grupos musculares. As funções do organismo regulam-se e o sistema nervoso relaxa.

Tai chi chuan

Os movimentos rítmicos e lentos estimulam o fluxo de energia no corpo e propiciam tranquilidade e concentração.

Ioga

Exercícios de alongamento e de movimento combinados com técnicas de respiração proporcionam relaxamento global. A capacidade de movimentação aumenta e os músculos tonificam-se.

Fonte: Seleções
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica