Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Entenda por que o abdominal faz a diferença nos treinos 26/02/2019
Entenda por que o abdominal faz a diferença nos treinos

A função do exercício vai muito além da estética. Ele pode melhorar o desempenho na academia e até nas atividades diárias.

Você já parou para pensar que os benefícios do abdominal vão além da definição? Os exercícios são essenciais para o treino como um todo, isso porque, eles ativam um dos maiores músculos do corpo, que é responsável pela sustentação da coluna.

Por esse motivo, os abdominais influenciam muito no resultado e desempenho das atividades na academia. Segundo a professora da Smart Fit Damaris Dias, eles são essenciais para ter sucesso nos treinos de força de membros superiores. “A força realizada nesses exercícios parte do centro do corpo para as extremidades, por isso, ter um abdômen bem fortalecido vai facilitar a execução dos movimentos”, explica a educadora física.

Outros benefícios do abdominal é estabilizar a postura e melhorar a consciência corporal, desenvolvendo ainda mais a performance na musculação e nos treinos funcionais. “O agachamento com peso nas costas, por exemplo, utiliza a força não só das pernas, mas também do abdômen para equilibrar o corpo e mantê-lo ereto”, exemplifica a professora.

E acrescenta a importância dos exercícios para outros esportes. “Até para quem joga futebol, por exemplo, o desempenho será melhor, pois o chute da bola vai ser mais forte quando essa região do corpo é fortalecida”.

Além disso, ter a região fortalecida pode facilitar qualquer outro movimento do dia a dia, além de deixar a postura melhor durante o trabalho, por exemplo, evitando dores na lombar e costas. “Treinar abdômen não faz bem apenas para a estética, mas sim para garantir o sucesso dos seus treinos”, comenta a profissional da Smart Fit.

De acordo com ela, o ideal é incluir exercícios de abdômen ao treino, em dias alternados para dar o tempo mínimo de descanso que a musculatura precisa. “O descanso é necessário para evitar lesões e ajudar no ganho de força e hipertrofia“, finaliza Damaris.

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica