Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Erros que aumentam a gula 18/12/2018
Erros que aumentam a gula

A gula é muito diferente da fome. Muitas vezes, já estamos satisfeitos, mas continuamos comendo simplesmente porque ainda tem comida no prato ou porque a receita é muito gostosa para ser desperdiçada.

Outras vezes, não estamos com a menor fome, mas só de ver aquele bolo delicioso com calda de chocolate escorrendo sentimos um buraco se abrindo no estômago.

O problema desses desejos repentinos é que eles nos impedem de manter o peso no nível saudável e, quando são atendidos, quase sempre nos levam a ingerir uma quantidade muito grande de gordura ou açúcar em um período curto, prejudicando, também, a saúde.

Isso sem falar no mal-estar que sentimos depois de comer demais e da fome exagerada que vem pouco tempo depois, já que o estômago foi dilatado.

É claro que comer uma ou outra besteira às vezes não faz mal a ninguém: esse hábito não deve ser abolido do seu dia a dia. No entanto, o ideal é que você consiga controlar seus impulsos e comer somente um pedacinho de um doce ou fritura quando estiver sentindo muita vontade, a fim de matar a gula sem prejudicar a saúde.

Como controlar a gula

Abaixo, confira alguns hábitos do dia a dia que fazem sua gula ficar ainda maior e incontrolável. Aprenda a evitá-los e leve a vida com mais equilíbrio:

Sua porção é muito grande - Você sentiu um desejo enorme de comer brownies e decidiu atender sua vontade. Até aí, tudo bem. O problema é que você pega três pedaços logo de cara, quando, provavelmente, precisaria apenas de metade de um. Um estudo de 2013 da Cornell University descobriu que uma porção pequena de chocolate, torta doce ou salgadinho promove tanta saciedade quanto as porções maiores, porém com 76,8% menos calorias.

Você não sabe o motivo da sua gula - Você está devorando uma barra grande de chocolate e não consegue parar. Se você não souber a origem dessa ansiedade, não conseguirá fazer nada para diminui-la. Um bom exercício é: toda vez que você sentir uma vontade incontrolável de comer algo, anote suas emoções no momento: cansaço, ansiedade, estresse, tédio, etc. Eventualmente, você perceberá um padrão e conseguirá atacar a fonte do problema, ao invés de partir para a comida como modo de confortar-se.

Você se sente culpada - Esta pode ser a chave para reduzir a gula. A culpa faz com que você ignore seus pensamentos, uma estratégia que, na verdade, é um tiro no pé, pois faz com que você fique ainda mais obcecada com o alimento e acabe comendo mais do que comeria sem culpa. É uma autossabotagem da mente: "não posso ter, então quero ainda mais."

Você mantém tentações por perto - Você não tem que batalhar com a sua mente todos os dias. Se são 10 horas da noite e você sente vontade de comer um cookie, provavelmente não sairá de casa para comprar. Mas, se tiver alguns na despensa, fica muito mais fácil ceder. Se sua família insiste em manter besteiras na casa, procure deixá-las em armários separados ou fora da sua visão.

Você usa Instagram ou Pinterest - Dependendo das pessoas que você segue, seu feed estará sempre repleto de receitas maravilhosas, chamativas, saborosas e – claro – calóricas. Procure seguir perfis que postem fotos de pratos saudáveis, nutritivos e também vistosos. Isso irá te inspirar a fazer preparações benéficas e ajudará no controle da gula por besteiras.

Fonte: VIX
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica