Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Leites vegetais trazem benefícios para a saúde 27/11/2018
Leites vegetais trazem benefícios para a saúde

Além de saborosos, os leites vegetais trazem benefícios para a saúde, por conterem vitaminas, minerais e gorduras boas. Conheça alguns deles a seguir!

São muitos os motivos que levam a pessoa a não consumir o leite de vaca: estilo de vida vegano, intolerância à lactose ou por ser um alimento calórico. Porém, sabe-se que ele é essencial para o organismo durante todas as fases da vida, especialmente para a saúde dos ossos e dos dentes, devido a grande quantidade de cálcio.

Mas, a boa notícia é que encontramos esse e outros nutrientes em alternativas alimentares! Os leites vegetais trazem benefícios para a saúde e são ótimas apostas para quem fugir da versão animal.

Pensando nisso, para ajudar na hora de decidir qual comprar, a médica especializada em nutrologia Renata Domingues, apontou as principais opções.

Leite de inhame

Rico em vitaminas B6 e C, ferro, cálcio, potássio, magnésio e amido, o consumo regular desse tipo de leite potencializa a atuação do sistema imunológico e melhora a qualidade do sangue, auxiliando na prevenção de infecções e inflamações. Ele também ajuda a eliminar toxinas da corrente sanguínea através da pele, dos rins e do intestino, já que possui propriedades depurativas e desintoxicantes.

“Devido aos nutrientes bioativos presentes no tubérculo, o leite de inhame ainda possui outros benefícios, como o fortalecimento dos ossos e o equilíbrio dos níveis de progesterona, auxiliando, assim, nos sintomas da TPM”, afirma Renata. Com grande quantidade de fibras e com baixo índice glicêmico, o leite é uma ótima fonte de energia, controlando os níveis de açúcar no sangue e facilitando a digestão.

Leite de castanha-de-caju

Repleto de vitaminas e minerais, o leite de castanha-de-caju ajuda a fortalecer os ossos, blindar o sistema imunológico, prevenir o envelhecimento e proteger a visão, pois é rico em cálcio, antioxidantes e vitaminas A, D, E e do complexo B. “Com apenas 25 calorias por copo, a bebida, ainda, contém alto teor de ômega-3, 6 e 9, nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Além disso, é fonte de nutrientes como o fósforo, que previne a osteoporose, e o potássio, importante para a saúde do sistema cardiovascular”, destaca a médica.

Leite de semente de girassol

Boa fonte de gordura saudável, essa versão vegetal é muito nutritiva, pois as sementes de girassol são carregadas de fibras, proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, zinco, magnésio, potássio, manganês e selênio. “Com grande quantidade de vitamina E e de triptofano, o leite proporciona benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios, ajudando a tratar a depressão e a ansiedade, já que melhora as atividades cerebrais", explica a especialista. As sementes também estão relacionadas com a redução do colesterol, da pressão arterial e do açúcar no sangue, promovendo, assim, a saúde do sistema cardiovascular.

Fonte: Alto Astral
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica