Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 4 bebidas para você começar o dia com disposição 23/10/2018
4 bebidas para você começar o dia com disposição

A ciência já comprovou que não há problema algum consumir de 3 a 4 xícaras de café por dia e até listou alguns benefícios da rotina de degustar a bebida.

Porém, o excesso de café se tornou um problema para algumas pessoas, seja pela dependência que ele causa ou por pura restrição médica. Seja qual for o motivo, existem alternativas saudáveis e igualmente energizantes para começar o dia com disposição.

O Medical Daily ouviu nutricionistas e elencou algumas bebidas alternativas ao café -- e que são ótimas para a nossa saúde, veja:

1. Chá verde

O chá verde, apesar de contar um pouco de cafeína, ajuda a aliviar sintomas de alergias, combate a ansiedade e tem poderes que "acalmam a mente".

"Quando falamos em combater a ansiedade, falamos basicamente em duas questões de neurotransmissores do cérebro: queremos aumentar a serotonina e aumentar o GABA. E é exatamente assim que o que os remédios tarja preta funcionam, porém eles têm diversos efeitos colaterais", explicou o médico Patrick Rocha, presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas, em entrevista sobre alimentos que ajudam a combater a ansiedade. "Quando aumenta o GABA, a pessoa dorme melhor, porém, o chá verde estimula o aumento desse transmissor de uma forma mais natural."

2. Kefir

Kefir, um leite fermentado, é rico em probióticos e ajuda o bom funcionamento do intestino, assim como iogurtes naturais e sem adição de açúcar.

"Eu aconselho pessoas que costumam consumir iogurte para fazerem a troca pelo Kefir", disse a nutricionista Dawn Jackson-Blatner ao Medical Daily. "Kefir tem maior variedade de bactérias e maior concentração das chamadas bactérias do bem do que um iogurte comum."

3. Água com limão

"Se a vida te dá limões, faça uma perfeita alternativa ao café para tomar de manhã", brinca o site americano.

A nutricionista Autumm Bates diz que beber água pela manhã é a melhor maneira de repor líquidos que o nosso corpo perde durante a noite. Para turbinar essa hidratação, a profissional sugere beber um copo dágua em temperatura ambiente para morna e espremer meio limão. Isso lhe garante quantidade adequada de vitamina C e de polifenóis, que impulsionam o sistema imunológico e melhora a saúde da pele.

4. Smoothie

Começar o dia tomando uma vitamina é uma opção interessante no ponto de vista nutricional. Porém, é preciso seguir algumas dicas para seu melhor consumo: primeiramente, tente não usar várias frutas para não aumentar o nível de açúcar no sangue. Em vez disso, limite uma fruta por smoothie e/ou por acrescentar folhas verdes (como couve, espinafre, etc).

Você também pode melhorar a fonte de proteína: em vez do leite comum, utilize um iogurte, kefir ou um leite com alto teor de proteína. "Gorduras boas, como as do abacate, também são benéficas ao corpo e ajudam a manter a saciedade por mais tempo", resume o Medical Daily.

Fonte: HuffPost Brasil
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica