Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Alimentos que pioram a ansiedade: saiba quais são 26/09/2018
Alimentos que pioram a ansiedade: saiba quais são

Alguns alimentos são capazes de amplificar os efeitos da ansiedade e agravarem a situação de quem sofre com esse problema. Confira os alimentos que pioram a ansiedade e evite-os!

Da mesma forma que existem alimentos ansiolíticos e que melhoraram o quadro de ansiedade, outros tantos são capazes de amplificar os efeitos do problema e agravarem a situação. Confira os principais alimentos que pioram a ansiedade e que devem ser evitados!

Gorduras saturadas: Além de terem uma reação semelhante ao açúcar quando ativam os centros de prazer no cérebro, esse tipo de lipídeo costuma causar diversas inflamações, acabando com o humor. Isso é ocasionado porque mais radicais livres são liberados pelo corpo, aumentando a quantidade de cortisol, hormônio ligado ao estresse. Evite alimentos de origem animal, como carnes, lacticínios, ovos e industrializados em excesso.

Industrializados: Corantes, conservantes, espessantes e adoçantes são substâncias que causam inflamações pelo organismo, resultando em um aumento do cortisol, hormônio ligado ao estresse e à ansiedade.

Cafeína: Em pessoa sensíveis, a substância pode produzir sintomas no corpo idênticos ao de uma crise de ansiedade comum, como insônia, dor de cabeça, irritação, náuseas e tremores. Pode provocar ainda a vasoconstrição na parte superior do corpo, reduzindo o calibre de veias e artérias, o que também está relacionado à ansiedade, já que ela age diretamente no nosso sistema nervoso central. Evite o excesso de café e chás (mate e verde).

Carboidratos refinados: Não possuem triptofano, alteram o equilíbrio dos neurotransmissores e levam a uma menor saciedade, podendo acometer principalmente pessoas que comem em excesso, ficando cada vez mais ansiosos. Esses alimentos agem como um pico de satisfação. Entretanto, a sensação passa tão rápido que depois, deixa o indivíduo ansioso para comer, sobretudo em quem já é propenso a isso. Sendo assim, é importante cuidado com alimentos brancos – refinados – como pães, bolos e massas, derivados da farinha branca.

Álcool: Conhecido por causar euforias rápidas e, logo em seguida, gerar a sensação de ansiedade. A ingestão de álcool atrapalha na ação do cálcio nos neurônios e nas sinapses nervosas, desregulando a liberação de neurotransmissores, podendo assim, desencadear quadros ansiosos.

Fonte: Alto Astral
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica