Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 7 alimentos que podem sabotar a dieta 18/09/2018
7 alimentos que podem sabotar a dieta

No mundo dos regimes, nem sempre as coisas são o que parecem. Muitas vezes, um tipo de comida que aparenta ser saudável e indicado para quem quer emagrecer, na verdade, pode prejudicar a dieta e o indivíduo.

Por essa razão, a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, selecionou 7 alimentos que podem sabotar a dieta e merecem um pouco mais de atenção por quem procura melhorar seus hábitos alimentares. Confira!

Barra de cereais: As famosas “barrinhas” de cereal são opções muito procuradas para lanches rápidos, pois suas fibras saciam a fome e auxiliam no funcionamento do intestino. Contudo, ela não tem nutrientes suficientes para uma refeição e, por essa razão, não deve ser usada para substituir momentos importantes na alimentação, como café da manhã ou jantar, por exemplo. “As opções industrializadas contêm alto teor de açúcar, e algumas são produzidas com chocolate e cereais de alto índice glicêmico, como flocos de milho e arroz”, explica a nutricionista.

Chocolate diet: Os chocolates diet não possuem açúcar. Contudo, para equilibrar seu sabor, são adicionadas grandes quantidades de gordura, que podem torná-lo mais calórico e prejudicar a dieta.

Gelatina: A gelatina é composta basicamente por água e não contém gorduras, o que explica seu baixo valor calórico, além de ser fonte de colágeno. No entanto, algumas gelatinas possuem uma grande quantidade de açúcar e, por essa razão, seu consumo deve ser moderado.

Pães integrais: Esse tipo de pão deixa a pessoa saciada por mais tempo por causa da sua quantidade de fibras e nutrientes. Mas, algumas vezes, certos pães não se encaixam nessa categoria, por conter menos fibras.

Frutas secas e oleaginosas: No processo de desidratação, o açúcar natural das frutas (a frutose) fica concentrado, aumentando as calorias do alimento. Além disso, seu consumo em excesso pode aumentar acúmulo de gordura no indivíduo. “O ideal é consumir 30g por dia, o equivalente a uma castanha do Pará, duas de caju, cinco amêndoas, metade de uma noz e uma castanha, por exemplo”, aconselha a nutricionista.

Granola: Grande parte do açúcar presente na granola não é natural, mas, sim, adicionado, já que o alimento não contém muitos laticínios ou frutas. Dessa forma, a granola pode ter um teor calórico significativo. “Prefira comer no café da manhã, com uma média de 25g por dia”, orienta Ione.

Embutidos: Alimentos embutidos como peito de peru e de frango, por exemplo, possuem aditivos químicos para sua conservação, que podem ocasionar problemas como pressão alta e, até, canceres. “Por serem alimentos industrializados, são ricos em sódio e conservantes. Essas substâncias não devem ser consumidas em excesso, pois podem afetar a saúde”, finaliza Ione.

Dica: “É importante saber o que compõe cada alimento, principalmente os industrializados. Portanto, escolha produtos com a menor quantidade de ingredientes e opções livres de estabilizantes, corantes, conservantes, emulsificantes. Atente-se, também, para a presença de açúcar com os nomes de sacarose, glicose, frutose, maltodextrina, melaço, xarope de milho”, orienta Ione.

Fonte: Alto Astral
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica