Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Curas escondidas na salada 12/09/2018
Curas escondidas na salada

Quando se fala em dieta de emagrecimento logo se pensa na famosa salada nossa de cada dia. Mas você sabe por que saladas são tão recomendadas nas dietas e quais são os benefícios que seus ingredientes trazem para nossa saúde?

Os ingredientes que compõem as saladas são pouco calóricos, por isso a recomendação de consumi-las em abundância em dietas de emagrecimento. Mas mesmo quem não deseja emagrecer deve investir neste acompanhamento saudável, cujos ingredientes são ricos em vitaminas e nutrientes importantes ao funcionamento de nosso organismo e até mesmo capazes de prevenir doenças e outros males.

Condimentos

Engana-se quem acredita que os condimentos servem apenas para dar sabor à salada: eles também possuem grande valor nutricional e medicinal. Já na antiguidade os egípcios utilizavam a mostarda para combater problemas respiratórios, mas essa é apenas uma de suas muitas funções medicinais. Atualmente este saboroso condimento (que realça o sabor de qualquer salada) é mais conhecido por ser termogênico, contribuindo para acelerar o metabolismo e aumentar e perda de peso, e também por suas propriedades anticancerígenas.

O vinagre de maçã além de saboroso ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, a desintoxicar o organismo e a regular as funções gastrointestinais. Conhecido por ser rico em vitamina C, o limão também ajuda o organismo a eliminar toxinas mais facilmente, melhora o funcionamento do fígado e ajuda a purificar o sangue.

Folhas verdes

As folhas verdes são antioxidantes, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce. Ricas em clorofila, elas também previnem doenças cardíacas e são anticancerígenas. Elas são ricas em vitaminas, e, quanto mais verdes, mas vitaminas A e C possuem. Fora essas características gerais, cada folha apresenta ainda propriedades particulares.

A alface é rica em fibras, contribuindo para aumentar a sensação de saciedade e melhorar as funções intestinais. Além disso, a folha possui ação calmante e pode ser consumida sob a forma de chá com esta finalidade. Outra folha rica em fibras e que também ajuda a regular as funções intestinais é a rúcula.

A couve possui ação laxativa, ajuda a combater problemas gastrointestinais e a anemia. Possui também ação terapêutica contra a asma e bronquite. O agrião também ajuda a combater problemas respiratórios, além disso é diurético, digestivo e ajuda a regular o funcionamento da tireoide.

Outros famosos ingredientes de saladas

Tomate e cebola são certamente os campeões no quesito complementos de saladas verdes, e eles também possuem propriedades que fazem muito bem à saúde. O tomate é rico em vitamina A e em vitamina C, ajuda a regularizar a pressão arterial, protege o coração, é antioxidante e anticancerígeno. Já a cebola, além de agregar sabor a muitos pratos, protege o coração, previne o entupimento das artérias e também é anticancerígena.

Dica para quem deseja emagrecer: a não ser que a salada seja o prato principal, evite ingredientes ricos em carboidratos, como a cenoura e a batata. Fuja também da maionese e de molhos gordurosos e industrializados, dando preferência às opções naturais. No mais, capriche no prato de saladas, sua saúde agradece!

Fonte: Melhor com Saúde
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica