Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Como aumentar a intensidade da caminhada e ter mais resultado 24/07/2018
Como aumentar a intensidade da caminhada e ter mais resultado

A caminhada é um grande exercício aeróbico, normalmente recomendado para todas as idades e sem custo financeiro para praticar. Você pode se beneficiar caminhando na rua, no parque, na esteira no horário que estiver disponível, vale até aproveitar a hora do almoço, mas sempre de tênis.

Para começar

Inicie aos poucos caso você esteja enferrujado, praticando entre 2 a 3 vezes na semana de 15 a 30 minutos. O ritmo deve ser confortável, sem ficar muito ofegante! Quando sentir que está ficando fácil, aí sim está na hora de dar uma incrementada, sendo possível aumentar os dias da semana ou o tempo (30 a 40 minutos). Para os usuários do pedômetro (aparelho que registra o número de passos dados durante o dia) a dica é a mesma!

Como intensificar a caminhada

A dica quando você for intensificar seu treino é escolher 1 dia da semana para fazer isso e manter os demais como já fazia. Na semana seguinte, adicione mais 1 dia ao novo ritmo, deixe seu corpo se adaptar aos poucos ao aumento de intensidade. Esse respeito é fundamental, afinal o pensamento deve ser a longo prazo.

Procure deixar o carro de lado ao se deslocar por pequenas distâncias, gaste a sola do seu tênis. Crie bons hábitos! Desça alguns pontos de ônibus antes, pegue menos transporte e ande mais. No início pode até dar aquela preguiça, mas basta não dar bola para ela! A saúde não aceita desaforo, o corpo fica em festa quando é cuidado, ele não foi feito para ficar parado.

Cuidados e contraindicações

Fique atento no início com a empolgação para não exagerar, isso é comum e pode gerar lesão. A caminhada pode ser contraindicada nos casos de artrose no joelho e quadril, nesse caso caminhar na piscina é a melhor opção devido à ausência de impacto. Bom, agora é com você. Como quer chegar lá na frente, daqui alguns anos? Espero que cheio de saúde e disposição!

Fonte: Minha Vida
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica