Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen 18/07/2018
Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen

Sempre que iniciamos um novo regime alimentar, existem outras preocupações que vão aparecendo ao longo dos dias. Uma das mais comuns é, sem dúvidas, reduzir medidas no abdômen.

No geral, os nutricionistas recomendam alternar uma boa dieta com alguns exercícios cardiovasculares e água abundante. No entanto, não devemos nos esquecer de algumas outras práticas que podem ajudar a alcançar a meta proposta.

Entre as opções mais populares hoje em dia para reduzir medidas do abdômen, podemos mencionar os sucos que combinam frutas e verduras.

Bebidas potentes para reduzir medidas no abdômen

Um dos aspectos positivos dessas bebidas é a grande quantidade de nutrientes e vitaminas que trazem para o corpo enquanto as ingerimos. Paralelo a esta característica, podemos mencionar que os sucos com frutas e verduras tem um baixo nível calórico, por isso que são muito populares nas dietas e regimes alimentares.

Ingredientes populares dos sucos para perder medidas

Mesmo que nenhuma fruta nos cause danos, é possível que ao combinar algumas delas podemos acelerar o processo de perda de medidas em nosso abdômen. Entre as mais utilizadas para fazer sucos verdes, como são conhecidos estes quando são combinados com verduras, podemos mencionar:

- Abacaxi;
- Limão;
- Morango;
- Melancia;
- Melão.

Por outro lado, como explicamos anteriormente, nestes sucos também são utilizadas verduras, as quais trazem para a bebida os nutrientes necessários para uma perda de medidas de maneira saudável.

Algumas das mais populares são:

- Brócolis;
- Aipo;
- Alface;
- Espinafre.

Receitas de sucos para reduzir medidas no abdômen

Como mencionamos, para que você possa reduzir medidas no abdômen é necessário seguir uma alimentação balanceada. Além de alimentos 100% naturais, devemos nos assegurar de complementá-los com bebidas livres de elementos químicos e o mais orgânicas possíveis.

Convidamos você a provar estas seis receitas de sucos verdes. Em conjunto com uma rotina balanceada e equilibrada, ajudarão a reduzir algumas medidas.

Suco de framboesa, maçã e laranja

Ingredientes

- 24 framboesas orgânicas;
- 1 maçã verde média;
- O suco de 3 laranjas;
- 2 xícaras de água (500 ml);
- Gelo (a gosto).

Modo de preparo

Assegure-se de lavar muito bem as frutas e retirar a casca da maçã. Corte a maçã em pedaços e misture com as framboesas no processador. Adicione o suco de laranjas e um pouco de água caso fique muito concentrado.

Suco de maçã e cenoura

Ingredientes

- 4 cenouras;
- 2 maçãs verdes;
- 1 xícara de folhas de espinafre (60 g);
- O suco de 1 limão;
- 2 xícaras de água (500 ml).

Modo de preparo

Corte as maçãs e lave o espinafre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture muito bem. Se gostar um pouco mais líquido, pode adicionar o suco de limão e um pouco de água, sem abusar.

Suco de melão e kiwi

Ingredientes

- 1 melão médio;
- 4 kiwis;
- 2 xícaras de água (500 ml);
- O suco de 1 limão;
- Gelo (a gosto).

Modo de Preparo

Corte os kiwis em julianas e retire a casca do melão. Corte a polpa do melão e coloque-a no liquidificador junto com os kiwis. Assegure-se de adicionar o suco de um limão, quando já esteja tudo bem misturado. Adicione um pouco de água e gelo para refrescar um pouco mais o organismo.

Suco de mirtilos

Ingredientes

- 12 mirtilos orgânicos;
- 1/2 abacaxi;
- O suco de 1 laranja;
- O suco de 1 limão;
- Gelo;
- 2 xícaras de água (500 ml).

Modo de preparo

Deve iniciar esta receita lavando muito bem todas as frutas. Extraia o suco da laranja e guarde-o na geladeira. Retire a casca do abacaxi. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o limão, e misture homogeneamente. Uma vez que a mistura esteja quase pronta, adicione o suco de limão. Se você notar que ficar muito espesso, adicione um pouco de água.

Suco verde de abacaxi e aipo

Ingredientes

- 5 talos de aipo;
- 1/2 abacaxi;
- O suco de 2 limões;
- 2 xícaras de água (500 ml).

Modo de preparo

Corte em rodelas os talos de aipo e coloque-os junto com o abacaxi picado no liquidificador. Adicione o limão para ressaltar os sabores cítricos. Se notar a mistura muito espessa, pode adicionar um pouco de água fria. Reserve e tome em jejum.

Suco de limão, salsa e espinafre

Ingredientes

- O suco de 4 limões;
- 1 xícara de salsa (30 g);
- 2 xícaras de folhas de espinafre (60 g);
- 3 xícaras de água (750 ml);
- Gelo (a gosto).

Modo de preparo

Esprema os limões e reserve. Lave muito bem a salsa e as folhas de espinafre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Adicione água para que tudo se misture bem. Antes de tomar, assegure-se de adicionar gelo ou guardar por alguns minutos na geladeira.

Você tem muitas opções para preparar sucos que permitem reduzir medidas no abdômen. Lembre-se que deve tomá-los de maneira controlada e nunca em excesso. Se você tiver algum tipo de dúvida, pergunte a um especialista em nutrição.

Fonte: Melhor com Saúde
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica