Documento sem título
 
Veja também
 
18/07/2018
13 melhores abdominais para secar e definir a barriga
18/07/2018
Por que é tão difícil resistir a um pedaço de pizza ou batata frita?
18/07/2018
Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen
11/07/2018
Inverno é estação propícia para a alergia ocular
11/07/2018
Coma 1 ovo por dia e exercite-se para proteger o coração
 
 
Notícia - Pinhão é boa fonte de minerais e antioxidantes 19/06/2018
Pinhão é boa fonte de minerais e antioxidantes

O pinhão, semente da araucária, árvore mais comum no Sul do Brasil, é uma fonte muito rica de minerais e um ótimo aliado de dietas emagrecedoras. A dica é da nutricionista Karin Honorato, que nesta segunda-feira (6) fala sobre os benefícios e preparos da semente.

Segundo Karin, um dos melhores benefícios do pinhão é a liberação do ácido linoleico. Esse ácido age como supressor da fome e libera um hormônio chamado colecistoquinina, que ajuda a diminuir a vontade de comer. Por essas características, o consumo é recomendado como lanche, entre refeições, e principalmente no fim da tarde, para ajudar a controlar a fome que é mais comum no período da noite.

Mas os benefícios do pinhão são muitos. Nele é encontrado ferro e cobre. O ferro é um mineral que previne anemias e gera energia ao organismo e o cobre ajuda na absorção do ferro. Um “casamento” muito saudável.

Para aqueles que sentem fadiga, tensão muscular e falta de energia, o consumo do pinhão pode ajudar. Rico também em magnésio, cálcio e fósforo, a semente melhora esses sintomas. E ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, por possuir boa quantidade de gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras boas para diminuir o colesterol.

Também com uma boa quantidade de luteína, um antioxidante importante para manter a saúde dos olhos e evitar a degeneração ocular e diminuir os riscos de catarata.

O pinhão ainda tem propriedades antioxidantes, que ajudam a inibir o envelhecimento
Esta semente não pode ser consumida crua. A dica da Karin é cozinhá-la em uma panela de pressão com um pouco de água e sal, se quiser, entre 30 e 40 minutos. Depois, retire a casca.

A semente pode ser consumida como lanche, picada ou processada e colocada em preparos, como sopas e saladas. A farinha do pinhão também pode ser uma opção para preparo de massas. A semente não possui glúten.

Fonte: G1
     
Documento sem título
 
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica