Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Aposte nesses três exercícios e acabe com a flacidez do braço 19/06/2018
Aposte nesses três exercícios e acabe com a flacidez do braço

Ter braços definidos e sem flacidez é o sonho tanto dos homens, quanto das mulheres. Porém, esse desejo pode parecer um pouco difícil de se realizar, mesmo com tantos treinos e séries feitos. Por isso, é preciso escolher os exercícios para o braço certos.

Para obter o shape dos sonhos na região superior, o professor da Smart Fit, Vinicius Dias, sugere três movimentos que vão trabalhar, principalmente, os bíceps e os tríceps, músculos responsáveis pela flexão do cotovelo. Confira quais são os exercícios para o braço a seguir!

Rosca com Halteres - exercício com foco no fortalecimento do bíceps braquial. Como realizar: em pé, manter os braços estendidos ao longo do corpo segurando 1 haltere em cada mão. Procurando manter os cotovelos parados ao lado do tronco, basta realizar a flexão do cotovelo, aproximando os halteres dos ombros.

Tríceps Francês - exercício com foco no fortalecimento do tríceps braquial. Como realizar: em pé, estender os braços ao alto, segurando um haltere com as duas mãos. Flexionar os cotovelos levando o haltere atrás da cabeça. Esse exercício pode ser feito de forma unilateral, ou seja, realizando um braço de cada vez. Se você está iniciando os treinos agora, escolha por fazer os dois braços ao mesmo tempo, pois garante maior estabilidade das articulações. Após os 45 dias pode seguir para a variação unilateral.

Tríceps Banco - exercício com foco no fortalecimento do tríceps braquial, porém a musculatura dos ombros também é exigida. Como realizar: de costas para um banco, apoiar a palma das mãos sobre o banco e esticar as pernas à frente, mantendo os dois pés levemente separados lateralmente. Flexionar os cotovelos de modo que o quadril vá em direção ao chão. Quando descer, procurar manter a coluna reta, descendo próxima ao banco.

Para os iniciantes o professor indica duas séries de 15 repetições para cada exercício. O período que eles devem ser feitos é durante 30 a 45 dias, intercalando com um ou dois dias de recuperação. “Após esse período, o aluno já pode passar a realizar três séries de 12 repetições. Quem já treina há mais tempo, pode fazer três séries de 10 a 12 repetições e complementar com outros exercícios também”, sugere o educador físico.

A carga para cada exercício vai depender do quanto a pessoa aguentar, desde que, quando ela chegue na última repetição, o movimento já esteja falhando. “Se estiver fácil realizar as repetições até o fim do exercício, é sinal de que a carga pode aumentar”, ensina Vinícius.

Fonte: Sport Life Brasil
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica