Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Está amamentando? Saiba que alimentos priorizar 29/05/2018
Está amamentando? Saiba que alimentos priorizar

A amamentação é uma fase importante na vida da mulher. Mais que alimentar o bebê com o leite materno, o ato representa um gesto de carinho que une mãe e filho, e exige certos cuidados das mamães com o que consomem.

"A alimentação neste período é fundamental para a saúde da mulher e para o adequado crescimento e desenvolvimento do bebê. O leite materno supre todas as necessidades da criança até os 6 meses de idade e, além disso, promove melhora da resposta imunológica, estimula o desenvolvimento cerebral e cognitivo e previne o desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta", afirma a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat.

"Evitar lácteos é fundamental para desenvolvimento da criança", diz

Se por um lado o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode consumir, produtos lácteos devem ser evitados pelas mamães que estão amamentando. "A alimentação da mãe deve priorizar melhores fontes de carboidratos, como frutas, leguminosas, raízes e vegetais – evitando o açúcar refinado e alimentos industrializados –, e também alimentos ricos em gorduras boas, como as oleaginosas, sementes, abacate e azeite extravirgem, que auxiliam na saciedade, além de proporcionarem nutrientes essenciais para o desenvolvimento cognitivo do bebê, como, por exemplo, ômega 3 (ácidos graxos indicados para combater a enxaqueca). Além disso, evitar lácteos neste período é fundamental para não prejudicar o desenvolvimento da criança", diz Patricia Davidson.

Alimentação e bem-estar caminham lado a lado

E não é apenas na fase lactante que alimentos industrializados devem ser evitados. "Atualmente, somos expostos a contaminantes como poluição, estresse, contaminação por metais pesados, agrotóxicos, etc. Por isso, precisamos fazer com que a alimentação ajude na manutenção do nosso organismo.

Logo, evitar o consumo de alimentos industrializados, produtos ricos em açúcar e priorizar os alimentos ricos em fitoquímicos, que auxiliam na destoxificação do organismo, promove a manutenção adequada do metabolismo e bem-estar", indica Patricia, que listou o açaí e as oleaginosas entre os alimentos que combatem o envelhecimento precoce.

- O leite materno supre todas as necessidades da criança até os 6 meses de idade e, além disso, estimula o desenvolvimento cerebral e cognitivo, diz a nutricionista Patricia Davidson;

- Produtos lácteos, no entanto, devem ser evitados pelas mamães que estão amamentando. "É fundamental para não prejudicar o desenvolvimento da criança", afirma Patricia Davidson;

- Patricia Davidson indica alimentos ricos em gorduras boas, como o azeite extravirgem, para as mamães lactantes;

- As oleagionosas são ricas em gorduras boas, que auxiliam na saciedade;

- Além das oleaginosas e do azeite extravirgem, abacate é recomendado para mulheres em fase lactante. "Eles proporcionam nutrientes essenciais para o desenvolvimento cognitivo do bebê, como, por exemplo, ômega 3", expica Patricia Davidson;

- Segundo Patricia Davidson, a alimentação da mãe lactante deve priorizar melhores fontes de carboidratos, como frutas;

- Vegetais, leguminosas e raízes também são ótimas fontes de carboidrato.

Fonte: Purepeople
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica