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Notícia - 10 ótimos substitutos para o leite de vaca 24/04/2018
10 ótimos substitutos para o leite de vaca

O leite de vaca é um alimento comum na dieta de muitas pessoas, porém cada vez mais essa bebida vem perdendo espaço na alimentação cotidiana.

O consumo vem sendo reduzido devido a fatores alérgicos, intolerância a lactose, restrições alimentares e pela busca de opções mais saudáveis. Com isso, algumas alternativas de leites vegetais e super saudáveis estão conquistando cada vez mais fãs.

Bebida de soja

Essa bebida é rica em proteínas, nutriente essencial para quem malha, quem quer ganhar músculos e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, o leite de soja também é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, antioxidantes e tem baixo teor de gordura.

No entanto, seu consumo deve ser moderado para quem tem alterações na tireoide e problemas de absorção dos nutrientes, como ferro, zinco e cálcio.

Bebida de arroz

O leite de arroz é rico em carboidrato e livre de lactose, colesterol e caseína. Esta bebida ainda tem o poder de reduzir os índices de inflamação do organismo.

Além disso, o leite de arroz é ótima fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam a gerar energia.

Bebida de aveia

O leite de aveia é rico em fibras, por isso, é uma ótima opção para quem tem o intestino preso. Essa bebida de aveia possui tanto as fibras do tipo insolúvel como as solúveis, em especial a beta-glucana.

Para além disso, o leite de aveia é fonte de selênio e vitamina E, dois ótimos antioxidantes; magnésio; zinco; e as vitaminas do complexo B.

Bebida de amêndoas

O leite de amêndoas é fonte de magnésio e cálcio, que são importantes para a saúde dos ossos e para o desenvolvimento muscular. Também é uma bebida rica em vitaminas do complexo B, que geram energia. Sendo assim, o consumo é indicado para quem pratica exercícios físicos.

Além disso, o leite de amêndoas contem arginina, um aminoácido que dilata os vasos e melhora a circulação sanguínea.

Bebida de espelta

O espelta também é conhecido como trigo vermelho e ele tem mais proteínas, vitaminas e fibras que o trigo comum. A bebida de espelta é uma ótima fonte de energia, porém assim como o trigo comum, o espelta também contem glúten.

O leite de espelta também é rico em antioxidantes, magnésio e potássio.

Bebida de castanha de caju

Essa bebida de castanha de caju é uma ótima fonte de ômega-9, que ajuda na saúde do coração. Além disso, o leite de castanha de caju é rico em selênio, mineral que tem ação antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

No entanto, essa bebida de castanha de caju deve ser consumida com moderação porque - apesar dela ser rica em gorduras boas - em excesso pode gerar o ganho de peso.

Bebida de coco

O leite de coco é rico em antioxidantes, ajuda na saciedade da fome e a reduzir o colesterol ruim. Além disso, o leite de coco contém ácido láurico, que auxilia no combate de vírus, fungos, bactérias e ajuda na digestão.

A bebida de coco é muito indicada para ser consumida antes do treino com o objetivo de gerar energia.

Bebida de cânhamo

Essa bebida é feita a partir das sementes da planta do cânhamo e contém propriedades que podem trazer benefícios à saúde. O leite de cânhamo é rico em ômega 3 e ômega 6.

Além disso, a bebida de cânhamo é uma ótima fonte de proteína e é de fácil digestão.

Bebida de avelã

O leite de avelã é fonte de vitamina B12, que ajuda a reduzir a fadiga. Essa bebida também é naturalmente baixa em gorduras saturadas.

Por ser uma fonte de gorduras boas, essa bebida ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

Bebida de quinoa

O leite de quinoa é rico em hidratos de carbono, proteínas vegetais, ferro, fósforo e cálcio. A bebida de quinoa também é ótima fonte de vitaminas do complexo B e fibras.

Além disso, o leite de quinoa não contem glúten.

Fonte: Stars Insider
     
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