Documento sem título
 
Veja também
 
14/08/2018
10 sintomas físicos do estresse
14/08/2018
Exercícios ideais para quem tem mais de 40
14/08/2018
Suco de couve na dieta: é prática e turbina a perda de peso!
08/08/2018
Qual é a função dos carboidratos na dieta?
08/08/2018
LIIT: treino intervalado é ideal para iniciantes
 
 
Notícia - O que fazer para diminuir a barriga? 21/03/2018
O que fazer para diminuir a barriga?

Não importa o quanto você faça dieta ou se exercite, aquela gordurinha extra na barriga insiste em permanecer? Acredite: você não está sozinho e esse é um incômodo bem comum, não importa qual a silhueta da pessoa.

Mas não precisa se desesperar, nem desistir. Algumas mudanças na alimentação e no seu dia a dia podem fazer toda diferença e te ajudar nesse objetivo.

Confira dez atitudes para adotar agora mesmo para ficar com a barriga mais definida.

Tenha um maior gasto energético

A primeira regra é essencial para esse objetivo: para perder gordura, é preciso gastar mais calorias do que consome. Mas para isso, não basta apenas comer alimentos com baixas calorias. É preciso que tenham alto valor nutricional e sejam ricos e fibras, só assim você terá energia suficiente para se exercitar, além do fato delas promoverem saciedade e serem essenciais para o bom funcionamento do intestino.

Corrija sua postura

Você já percebeu que, quando está encurvado, parece que sua barriga é maior do que realmente é? Pois então. Cuide da sua postura. Aulas de yoga e pilates podem te ajudar muito nisso.

Exercite-se

Infelizmente, não tem como fugir dessa. Deixar o sedentarismo de lado é fundamental para eliminar a gordura abdominal. Aposte na combinação de exercícios aeróbicos, que têm alta queima calórica, e localizados, que trabalham a região do abdômen.

Evite a farinha branca

Você é do tipo que não resiste ao pão francês de manhã? Pois esse é um dos vilões da sua boa forma. Isso porque a farinha branca é rica em carboidratos simples, que favorecem o acúmulo de gordura na região abdominal. A dica, nesse caso, é investir nos pães e massas integrais.

Resista ao açúcar

Essa é uma grande tentação, mas é preciso resistir. O açúcar não apenas pode causar a resistência à insulina (principal fator que leva à diabetes), como também desequilibra a flora intestinal e leva ao ganho de peso. Por isso, evite também ingerir refrigerantes.

Reduza o consumo de bebidas alcoólicas

O álcool tem o mesmo efeito do açúcar e afeta a flora intestinal e causa distensão abdominal pelos mesmos motivos. Além disso, promove perda de fluidos, o que leva à desidratação.

Não exagere no sal

O consumo em excesso de sódio, presente em grandes quantidades em alimentos embutidos e congelados, causam a retenção de líquidos, o que provoca inchaço na barriga.

Invista nos alimentos termogênicos

Nessa lista entram alimentos que aceleram o metabolismo e, assim, promovem uma maior queima de calorias. Por isso, aposte na canela, gengibre, água com limão, chá verde e pimenta.

Anotou essas dicas? Não se esqueça de que, antes de mudar seus hábitos alimentares, é essencial consultar-se com um nutricionista. Ele irá analisar suas carências e objetivos e assim montar uma dieta de acordo com o seu perfil.

Fonte: Fortíssima
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica