Documento sem título
 
Veja também
 
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
08/03/2024
Personal indica cinco treinos para fortalecer o abdômen
21/02/2024
Dieta nórdica: o que é, para quem é indicada, o que comer e mais!
21/02/2024
Qual exercício físico é melhor para quem já passou dos 60?
 
 
Notícia - Coisas que acontecem no corpo quando você transpira 06/02/2018
Coisas que acontecem no corpo quando você transpira

Durante os exercícios físicos, o coração bombeia mais sangue a fim de transportar oxigênio para os músculos que estão sendo utilizados – e isso faz com que nossa temperatura interna aumente. Daí entra a principal função da transpiração: “Regular nossa temperatura corporal”, diz Caio Lamunier de Abreu Camargo, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O suor é a forma como o corpo elimina esse calor concentrado para evitar desmaios, choque térmico e problemas nos rins.

Proteção do organismo

Suar o top desencadeia uma série de reações benéficas ao organismo, como a ativação de uma categoria de proteínas que resguarda e protege o corpo contra inflamações que afetam o metabolismo como um todo.

Garantia de mais energia no treino

Pode até soar estranho, mas um corpo em forma começa a transpirar logo no início do exercício. Isso acontece porque o organismo de quem está acostumada com a rotina ativa aprende a regular a temperatura corporal e mantê-la estável a partir do início do esforço, garantindo energia extra durante o treino todo.

Blindagem contra infecções

O suor contém um antibiótico natural chamado dermicidina e, por isso, age como uma película protetora capaz de aniquilar uma série de micro-organismos nocivos ao mínimo contato, especialmente os que andam livres pelas academias.

Combate a cãibras

A água representa 99% do suor – o 1% restante é geralmente composto de sal, potássio e carboidratos. Quanto mais você transpira, mais rápido o corpo aprende a eliminar a quantidade certa de cada substância para manter o organismo em equilíbrio. Isso é importante no que diz respeito à prevenção de cãibras, pois as substâncias que compõe o suor atuam diretamente nas contrações musculares.

Melhora da autoestima

Todo mundo que treina sabe que a mudança física só vem com tempo e dedicação. Mas a transpiração oferece um benefício imediato: a satisfação. Olhar sua imagem no espelho com a testa pingando é sinal de que você está correndo (muitas vezes literalmente) atrás de seus objetivos – e será só uma questão de tempo até você cruzar a linha de chegada. “Além disso, muita gente relaciona a sensação de prazer proveniente dos hormônios liberados durante a atividade física ao suor”, conta Caio.

Fonte: Boa Forma
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica