Documento sem título
 
Veja também
 
14/08/2018
10 sintomas físicos do estresse
14/08/2018
Exercícios ideais para quem tem mais de 40
14/08/2018
Suco de couve na dieta: é prática e turbina a perda de peso!
08/08/2018
Qual é a função dos carboidratos na dieta?
08/08/2018
LIIT: treino intervalado é ideal para iniciantes
 
 
Notícia - É preciso alongar antes de qualquer treino? 24/01/2018
É preciso alongar antes de qualquer treino?

A resposta é sim. Alongar antes e deixar esfriar os músculos depois do treino são duas partes imprescindíveis ao exercício de qualquer atleta que queira evitar lesões e recuperar bem para o próximo treino.

Sem redundâncias, o site Mens Fitness resume os motivos porque deve mesmo aquecer a esfriar antes e depois de cada treino: previne lesões, melhora a flexibilidade e a força e promove a circulação. Ou seja, é tão necessário quanto uma ducha depois do treino, e a premissa abrange qualquer tipo de exercício que se faça, com enfoque nos de maior esforço muscular.

O aquecimento prepara os tendões e ligamentos para o esforço a que será exposto. E uns minutos de corrida não são suficientes para um apropriado aquecimento antes de um treino de força. Além desta parte de cardio, é importante que o atleta mova todos os músculos em várias direções (e não apenas para a frente e para trás) – tenha em conta os movimentos que fará durante o seu treino de força e reproduza os movimentos, sem pesos nem velocidade.

Aponte quatro a seis exercícios que incluam movimentos de rotação, lado-a-lado e avanço/recuo. Repita os movimentos com pouco peso e apenas um curto intervalo entre cada exercício, para aumentar o batimento cardíaco.

Para esfriar os músculos, comece simplesmente por andar, para baixar o batimento cardíaco e tenha em atenção as zonas do corpo que trabalhou durante o treino para as alongar novamente, com calma e sem grande esforço.

Por último, alongue mais intensamente os músculos com menos flexibilidade que trabalhou durante o treino do dia com ajuda de elásticos ou outros aparelhos de apoio a alongamentos.

Durante os treinos, trabalhamos músculos que no cotidiano são pouco estimulados – quando passamos muito tempo sentados e temos um estilo de vida mais sedentário. A preparação dos músculos é por isso importante, só assim conseguirá uma recuperação mais imediata e poderá se preparar, no final de cada treino, para o treino seguinte.

Fonte: Lifestyle ao Minuto
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica