Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - A cerveja atrapalha na dieta? 17/01/2018
A cerveja atrapalha na dieta?

O álcool na dieta é algo complicado. Muitas vezes, as pessoas querem cortá-lo completamente das dietas e acabam fracassando, desistindo também da dieta que estava colocando as pessoas no caminho certo. Para a cerveja na dieta, temos de lembrar a máxima de qualquer alimentação saudável: tudo em moderação pode ser consumido. Mas como a cerveja pode atrapalhar na dieta? Vamos ver um pouco sobre isso.

Dieta e cerveja no fim de semana: o que você precisa entender?

Consumir mais calorias do que precisamos nos torna mais gordos. Em circunstâncias normais, é a gordura que comemos que é armazenada. A gordura nos alimentos que comemos só será armazenada quando consumimos nossas necessidades de energia para o dia.

É difícil para o corpo converter o excesso de ingestão de proteína em gordura, e apenas com sobrealimentação regular o corpo converte o excesso de ingestão de carboidratos em gordura. No entanto, ambos contribuem para o balanço energético do dia, e de forma indireta, eles causam ganho de gordura, fazendo com que possamos armazenar a gordura que consumimos.

O álcool não tem gordura, mas tem um valor energético. Muitas bebidas alcoólicas populares geralmente contêm carboidratos, seja proveniente de frutas como como a uva do vinho, ou do lúpulo / trigo / cevada de uma cerveja, indo até o açúcar de bebidas carbonatadas.

Parei de beber cerveja e emagreci: por que isso acontece?

As calorias do álcool são prioritárias como combustível no corpo sobre outras fontes de combustível como sua gordura da barriga. Isso ocorre porque o subproduto do metabolismo do álcool, o acetato, é tóxico. Então, quando você bebe, a queima de gordura pára até queimar essas calorias.

Beber pode facilmente nos levar acima de nosso orçamento de calorias para o dia. Isso faz com que algumas ou todas as gorduras alimentares que você comer neste dia sejam armazenadas como gorduras corporais, dependendo do quanto acima de suas calorias permitidas para o dia você bebeu.

1 g de álcool contém 7 kcal. 1 g de gordura contém 9 kcal. Geralmente, por conta desse desequilíbrio é que pessoas que param de beber durante uma dieta perdem peso, e acabam tendo outros benefícios saudáveis para a dieta também.

Como manter uma dieta bebendo cerveja?

Moderação é a palavra chave. Embora difícil de definir o que é ser “moderado”, vamos pensar nisso como quando você bebe de 1 a 3 bebidas. A chave nestas situações é reduzir a ingestão de alimentos por uma quantidade correspondente ao teor calórico do álcool que você está bebendo. A melhor maneira de fazer isso é reduzir a ingestão de gordura e carboidratos, pois você precisa da proteína para a saciedade e as propriedades musculares. 1 copo de cerveja tem cerca de 104 calorias, vale lembrar.

Agora, se você bebe muito em um dia só da semana ou de forma mais ocasional, a situação pode ser outra. Contar com calorias não é muito divertido quando você está no meio de uma festa. Se você estiver bebendo muito, você vai se encontrar rapidamente acima do seu limite de calorias para o dia com facilidade. Felizmente, podemos tirar proveito do fato de que o corpo tem problemas para armazenar qualquer coisa, exceto a gordura dietética no curto prazo, quando superamos nosso equilíbrio calórico para o dia.

Então, nos dias em que você sabe que vai beber muito mantenha sua ingestão de gordura muito baixa e coma seu alvo proteico para o dia para preservar a massa muscular. Isso significa comer muitas fontes magras como frango, clara de ovo, proteína de caseína, e restringir os carboidratos para os vegetais. Tente beber shots, vinhos tintos secos que são de baixo teor de carboidratos, ou outras bebidas com poucas ou zero calorias, tais como uísque e refrigerantes zero calorias. Se você seguir essas poucas regras e mantém essas coisas pouco frequentes, você não irá arruinar seu progresso com sua dieta.

Fonte: Saúde Melhor
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica