Documento sem título
 
Veja também
 
22/05/2018
Conselhos para ter rins saudáveis
22/05/2018
Quando a gestação é classificada como alto risco?
22/05/2018
8 alimentos para baixar a pressão alta
15/05/2018
Consumo de ovo sacia e auxilia na redução de peso
15/05/2018
Retenção de líquidos: o que fazer para evitá-la
 
 
Notícia - 7 alimentos que ajudam a manter a flexibilidade 17/01/2018
7 alimentos que ajudam a manter a flexibilidade

Em qualquer esporte ou atividade física é preciso manter uma boa performance, principalmente quando o assunto é elasticidade. E pelo incrível que pareça é possível melhorá-la através dos alimentos para flexibilidade, que ajudarão nesse quesito. Veja a seguir quais são os alimentos para flexibilidade.

Confira 7 alimentos para flexibilidade

Salmão: esse e outros peixes ricos em ômega-3, tais como o arenque, a sardinha, a truta e o atum, ajudam a combater inflamações e dores nas articulações.

Gengibre: também é uma raiz que possui propriedades anti-inflamatórias quando fresca. Atua como um anti-histamínico natural no organismo e inibe as prostaglandinas pró inflamatórias. Pode ser consumida fresca com verduras cozidas, ou acrescentá-la em pó em cremes e purês para dar um toque mais picante e especial a seu prato.

Curry: exótica mistura de especiarias indiana contém cúrcuma, uma raiz com propriedades anti-inflamatórias. Os últimos experimentos em laboratório confirmaram que o extrato de cúrcuma é capaz de reduzir a degeneração da cartilagem e manter a densidade dos ossos, onde antes haveria uma provável artrite! Um pouco de curry em sua dieta pode aliviar dores e reduzir as inflamações nas articulações!

Cebola: as cebolas são ricas em substâncias anti-inflamatórias, como a quercetina, o zinco e o selênio. E mais, melhora a circulação, estimula o sistema imunológico e a formação de glóbulos vermelhos. Por isso, é um alimento para o dia a dia, principalmente para quem faz atividade física.

Trigo Sarraceno: o cereal voltou a aparecer nas refeições por causa de seus benefícios: contém flavonóides, como a rutina, que protege pele e tecidos, especialmente os vasos sanguíneos, e previnem doenças como o reumatismo e a artrite.

Abacaxi: a fruta contém uma enzima proteolítica chamada bromelina e bloqueia substâncias inflamatórias, aumentando os níveis de substâncias anti-inflamatórias. Pode-se comer abacaxi todos os dias e, se tiver um machucado, é só colocar uma rodela sobre o local logo depois da pancada, para evitar o inchaço e diminuir a dor.

Azeite de oliva: o azeite de boa qualidade é como “ouro líquido” para a saúde, especialmente para as articulações, que ficam lubrificadas e em bom funcionamento todos os dias.

Evite: os alimentos oxidantes, como frituras, álcool e a gordura trans. Tente reduzir o consumo de carnes gordurosas, ovos e substituí-los por peixes e vegetais.

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica