Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Caldo de cana pode ser aliado dos seus treinos 20/12/2017
Caldo de cana pode ser aliado dos seus treinos

Descubra os poderes do caldo de cana para quem se exercita e entenda por que incluir a bebida no seu cardápio!

O caldo de cana é muito mais do que o fiel companheiro dos pastéis de feira do fim de semana. Por ter alto índice glicêmico, é uma ótima opção para quem se dedica a exercícios de alta intensidade e de curta duração, ou para repor a energia que foi queimada em corridas de longa duração (um longo, por exemplo, ou uma meia ou maratona).

“Como o caldo de cana possui carboidratos e açúcares que são rapidamente absorvidos pelo organismo, ele também é uma alternativa para sessões curtas, mas intensas, de musculação”, explica Letícia Mendes, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Segundo a nutricionista, o caldo de cana também pode ser usada como substituto do isotônico industrializado, pois, além de não conter conservantes e ingredientes químicos, ajuda a repor sais minerais, carboidratos. Mas atenção: nada de exagerar, pois o alto conteúdo de açúcar faz dela uma opção calórica. “Um copo de 250 ml fornece 124 calorias, se a ideia é manter o peso, 2 copos por semana são mais do que suficientes”, explica Letícia.

Os benefícios do caldo de cana

As propriedades do caldo de cana como combustível para o corpo já foram tema de uma estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os pesquisadores acompanharam a rotina do time da Ponte Preta e analisaram o nível de ureia no sangue dos atletas logo após os treinos. A ureia é um indicador de perda muscular.

Substituindo os suplementos energéticos industrializados por uma rodada de garapa ao fim de cada treino, os pesquisadores concluíram que os índices de ureia no sangue dos atletas diminuíram, o ou seja, houve menor queima de massa muscular. Com a inclusão do caldo como pós-treino, eles passaram a ser capazes de correr mais, sem perder musculatura.

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica