Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Calcanhar rachado nunca mais! 06/12/2017
Calcanhar rachado nunca mais!

Sobrepeso, uso contínuo de calçados abertos e pés sem a curvatura adequada são causadores comuns das rachaduras”, diz a dermatologista Larissa Viana (SP). E já logo avisamos que lixar a região com frequência não é uma opção para se livrar do mau aspecto.

“Quanto mais profunda for a camada de pele removida, mais ela endurece. É a resposta do nosso organismo contra o que considera uma agressão. Por isso, a lixa deve ser usada superfi cialmente, no máximo a cada 15 dias”, avisa a médica. Já os hidratantes diários, sim, são bem-vindos. “Destaque para as fórmulas com silicone, óleo de amêndoas, aloe vera e ureia”, indica.

Outra questão importante: apesar de ser tratado como um problema estético, o ressecamento dos calcanhares também pode denunciar problemas de saúde como diabetes, micose ou defi ciências vasculares. Logo, se apareceu rachadura, corra para o dermatologista. Descartadas as doenças, vale recorrer às receitas naturais a seguir.

Banana-verde cicatrizante

A casca da fruta possui leucocianidina, um princípio ativo cicatrizante que ajuda a tratar as fissuras. No calcanhar limpo, esfregue a casca recém-tirada da banana e deixe o fluido agir por 15 minutos sobre a pele. Depois é só enxaguar. A aplicação pode ser feita até cinco vezes por semana.

Óleo de coco anti-inflamatório

Depois de lixar a região afetada com pedra-pomes, lavar e secar os pés, massageie-os com bastante óleo de coco. Enrole com filme plástico e deixe o produto agir por uma hora. Depois, enxágue e finalize com um creme hidratante. Repita o cuidado três vezes por semana.

Escalda-pés estimulante

Deixe os pés de molho numa bacia com água quente (o suficiente para cobri-los), 4 colheres (sopa) de sal grosso e 8 gotas de essência de menta. Enquanto o calor estimula a circulação, os outros dois ingredientes têm ação antisséptica e relaxante. O ritual pode ser feito diariamente, ou conforme você sentir necessidade.

Açúcar mascavo esfoliante

Peelings semanais evitam a formação de rachaduras e ainda tratam as que já estão instaladas. Para potencializar o efeito, inicie o tratamento deixando os pés de molho na água morna por 20 minutos, para amolecer as células mortas. Depois, misture 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo e 3 colheres (sopa) de óleo de coco ou mel e aplique o esfoliante natural fazendo massagens leves e circulares sobre os pés ainda úmidos. Enxágue e finalize com um hidratante.

Fonte: Revista Máxima
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica