Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Cuidados ao preparar a pele para o verão 28/11/2017
Cuidados ao preparar a pele para o verão

Com a chegada do verão, já é bom começar uma rotina de cuidados para pele, cabelos e corpo para prevenir os danos causados pela exposição solar, praia e piscina.

Não podemos começar a falar desse assunto sem falar de proteção solar. Como fazer para garantir um bronzeado bonito e duradouro? O ideal é começar com uma visita ao dermatologista, que irá avaliar a sua pele e prescrever os produtos e a rotina de cuidados mais adequados para cada paciente, como qual filtro solar usar no corpo e no rosto, qual o melhor hidratante diário, orientações para os cuidados pré e pós sol, substâncias que podem ou não ser usadas na estação e tratamentos que devem ser evitados no período, entre outras recomendações.

O ideal antes da exposição solar prolongada é fazer uma esfoliação em todo corpo, que vai retirar as células mortas e favorecer um bronzeado mais uniforme. A hidratação também é muito importante, a pele deve estar mais hidratada que o usual para garantir um bronzeado duradouro.

A escolha do protetor solar é importantíssima! Recomendo FPS (fator de proteção solar) no mínimo 30 para o corpo e rosto em peles mais claras e FPS 15 para peles morenas. O protetor deve ser aplicado de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado a cada 2 horas ou logo depois de sair da água ou suor excessivo.

A quantidade de produto a ser aplicado deve obedecer uma regra simples: para rosto, braços e pescoço a quantidade deve ser de aproximadamente 3 ml por área, o que equivale a ½ (meia) colher das de chá e para as pernas, troncos e costas, 6 ml ou 01 colher das de chá para cada região.

Existem diversos tipos de protetores solares, específicos para cada necessidade de pele, principalmente do rosto. Para peles oleosas, loções ou géis oil-free, não comedogênicos (não causam acne); e para peles mais envelhecidas, protetores com antioxidantes e vitaminas.

Existem também roupas especiais com tecnologia de proteção solar que podem ser usadas por crianças, adultos que praticam esportes ao ar livre ou pessoas com fototipo (cor da pele) muito clara.

Para pacientes que têm manchas, como melasma – por exemplo –, é recomendado logo antes do verão o uso de substâncias foto-protetoras via oral. Elas não substituem o uso do filtro solar, mas favorecem a foto-proteção para evitar a formação de radicais livres que pioram as manchas e causam o envelhecimento da pele.

Nutracêuticos que contenham licopeno, betacaroteno e luteína também ajudam a aumentar a proteção solar e tem ação antioxidante, prolongam e favorecem um tom dourado ao bronzeado.

A rotina de cuidados com a pele também exige uma adequação para o verão. Não são indicados ácidos tópicos em concentrações muito altas ou outras substâncias que possivelmente deixem a pele mais sensível ao sol.

Esse período que antecede o verão é o ideal para começar os tratamentos corporais visando a melhora da celulite, flacidez e gordura localizada. É muito importante procurar o seu dermatologista e verificar quantas sessões e quais tratamentos são recomendados para o verão e em qualquer estação.

Cuide da sua pele e do seu bem-estar sempre!

Fonte: Viva Bem
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica