Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Ervas para combater os triglicerídeos elevados 04/10/2017
Ervas para combater os triglicerídeos elevados

Quais ervas são as mais adequadas para combater os triglicerídeos altos? A natureza nos fornece ervas que nos ajudam a reduzir no sangue os níveis deste tipo de gorduras.

O que são os triglicerídeos?

São uma forma química de gordura contida no sangue. Seu excesso está associado com diversas doenças. Os níveis elevados de triglicerídeos podem conduzir ao aumento de colesterol, aumento do risco de ataques cardíacos e hipertensão.

Felizmente estes níveis de triglicerídeos podem ser reduzidos com uma dieta adequada e exercício físico. As ervas e plantas medicinais podem se tornar uma ajuda juntamente com a dieta e o exercício para reduzir os triglicerídeos.

Plantas benéficas para reduzir os triglicerídeos elevados

Canela: Usada há milênios a canela parece ter vários benefícios para à saúde. Um deles é a capacidade de diminuir os triglicerídeos. De acordo com um estudo publicado na revista Diabetes Care. No estudo os sujeitos receberam 1 grama, 3 ou 6 gramas de canela por dia. Todas as quantidades apresentaram melhora na redução dos níveis de triglicerídeos. Embora seja recomendado começar com a dose de um grama por dia. A canela pode ser tomada em infusão ou com leite.

Alho: O alho é um dos tesouros da natureza. Numerosos estudos mostram que o consumo de apenas um alho por dia ajuda a diminuir os triglicerídeos. O alho contribui para reduzir a liberação de triglicerídeos do fígado para o sangue. O alho tem propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes, ajuda também a reduzir o colesterol.

Chá verde: Suas folhas possuem taninos e outras substâncias antioxidantes naturais que ajudam a reduzir os triglicerídeos. Tomar uma infusão de chá verde, juntamente com uma dieta adequada e um pouco de exercício te ajudará a diminuir os níveis de triglicerídeos mais facilmente.

Ervas ricas em ácidos Ômega 3: Esses ácidos graxos são saudáveis para o coração, ajudam a diminuir os triglicerídeos e o colesterol. Os ácidos graxos ômega 3 são ácidos graxos insaturados, estão presentes em vários alimentos e ajudam a prevenir os coágulos sanguíneos. Entre as ervas que têm ômega 3 estão:

- Dente de alho;
- Manjerona;
- Orégano;
- Manjericão;
- Sálvia;
- Louro;
- Curry;
- Alecrim;
- Hortelã;
- Estragão;
- Gengibre;
- As sementes de papoula entre ervas e especiarias.

Ervas ricas em niacina: A niacina é uma vitamina do grupo B que contribui para diminuir os triglicerídeos de acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute. A niacina não apenas atua contra o excesso de triglicerídeos, mas também contra o colesterol LDL e os níveis de colesterol total. Entre as ervas ou plantas que têm niacina estão:

- Pimenta de Caiena;
- Chili em pó;
- Salsa;
- Coentro;
- Páprica;
- Estragão;
- Sementes de mostarda;
- Manjericão;
- Pimenta vermelha;
- Folhas de alcachofra.

As folhas de alcachofra são uma fonte de flavonoides um potente antioxidante assim como estatinas. Estas substâncias são protetoras contra a oxidação e os radicais livres.

Vários estudos clínicos mostram que o uso das folhas de alcachofra é benéfico para reduzir o colesterol e os triglicerídeos. Provavelmente devido ao efeito das estatinas que interagem para reduzir o colesterol.

O feno-grego: O feno-grego era utilizado desde o tempo dos egípcios. Pode ser encontrado no meio dos campos de trigo. É benéfico para a produção de leite materno.

Os suplementos de feno-grego têm se mostrado eficazes na redução dos níveis de triglicerídeos e do colesterol. O feno-grego contém esteroides, alcaloides, taninos, fenóis e saponinas, além de mucilagens e carotenoides.

Fonte: Saúde Dicas
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica