Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Kettlebell, o que é? Quais os melhores exercícios? 29/08/2017
Kettlebell, o que é? Quais os melhores exercícios?

Os movimentos dinâmicos e balísticos do kettlebell aumentam o ritmo cardíaco, trabalham cada músculo em seu corpo são bem diferentes de uma rotina normal de treinamento. Se você estiver fazendo os mesmos exercícios todos os dias, o treinamento com o kettlebell pode trazer vida nova para sua rotina de exercícios.

Kettlebell: o que é?

Kettlebells são pesos de ferro fundido, variando de 2 kg a mais de 45 kg em forma de uma bola com uma alça para agarrar. O kettlebell se originou na Rússia e se tornou popular em outros países algumas décadas atrás, mas atingiu sua maior popularidade nos últimos anos com uma enxurrada de aulas, livros, treinamentos e técnicas que usam o kettlebell.

Kettlebell: benefícios

O motivo da popularidade dos kettlebells é que eles oferecem um tipo diferente de treinamento usando movimentos dinâmicos e que trabalham todos os aspectos necessários em um treinamento completo: resistência, força, equilíbrio, agilidade e capacidade aeróbica. As pessoas adoram porque é desafiador, eficiente e você só precisa de uma peça de equipamento.

- Melhor coordenação e agilidade;

- Melhor postura e alinhamento, pois muitos exercícios trabalham os músculos posturais de uma forma funcional;

- Você treina vários atributos na mesma sessão, incluindo condicionamento aeróbico, força, equilíbrio, estabilidade, potência e resistência;

- Os exercícios são funcionais e o rolamento de peso ajuda a aumentar a densidade óssea e manter o corpo forte para as tarefas diárias;

- Você se torna mais eficiente em outros tipos de exercícios;

- Aumento do poder de desenvolvimento e resistência, o que é ótimo para vários esportes.

Pode ajudar a proteger os atletas de lesões, pois muitas delas ocorrem quando você está se movendo rápido e tem que parar. Os exercícios de Kettlebell treinam realmente o corpo na desaceleração de movimentos rápidos, que pode se traduzir em um corpo mais saudável, mais forte e menos propenso a lesões.

Os exercícios de kettlebell são simples, e você só precisa de um equipamento barato para fazê-lo que é o próprio kettlebell.

Se você está interessado em começar com o treinamento de kettlebell, é melhor fazer uma aula ou obter alguma orientação de um instrutor experiente para obter detalhadas detalhadas dos exercícios. Muitos dos movimentos balançando pode ser desconhecido e um profissional pode ajudar com seu formulário e em escolher seus pesos.

Treino kettlebell iniciante: o que é preciso saber?

A ideia é manter o kettlebell em uma ou em ambas as mãos e passar por uma variedade de oscilações, prensas ou movimentos de tração e flexão. Alguns movimentos farão você mudar o peso de mão em mão já que o peso oscila para cima ou como você se move lateralmente, exigindo que você estabilize o corpo e envolva o núcleo de uma maneira diferente. Outros movimentos exigem o poder das pernas e dos quadris para mover o peso, dando-lhe os movimentos inteiros integrados do corpo que estão faltando frequentemente em outros tipos de treinamento.

Kettlebells são melhores que halteres?

Em alguns aspectos, kettlebells e halteres são os mesmos, mas o que torna o kettlebell diferente é como ele é moldado. Pode parecer um peso comum, mas a alça em forma de u realmente muda como o peso trabalha com seu corpo.

Com um haltere, o centro de gravidade está na sua mão, mas com o kettlebell, o centro de gravidade está fora de sua mão, o que significa que pode mudar dependendo de como você está segurando e movendo-o.

O impulso de muitos movimentos kettlebell cria a força centrífuga, concentrando mais o esforço nos músculos usados ​​para a desaceleração e estabilização. Este tipo de movimento multi-direcional imita movimentos da vida real, como levantar uma bolsa para colocá-la em um lugar mais alto, por exemplo..

Halteres são bons para a construção de músculos e força com movimentos lentos, controlados, enquanto o treinamento com o kettlebell envolve todo o corpo e se concentra na resistência, poder e movimentos dinâmicos.

Fonte: Saúde Melhor
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica