Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - 10 alimentos que reduzem a vontade de comer doces 15/08/2017
10 alimentos que reduzem a vontade de comer doces

A constante vontade de comer doces é um desafio para muitas pessoas que desejam manter uma alimentação balanceada. Mas, o que não faltam são opções de alimentos saudáveis para contornar esses momentos de desejo incontrolável. É importante buscar essas alternativas, uma vez que o consumo excessivo de açúcar não faz bem para a saúde e ainda colabora para o ganho de peso.

Opções para contornar a vontade de comer doces

Confira algumas opções para sanar o desejo em consumir açúcar e adote na sua dieta alimentar:

Uva congelada

Essa pode parecer uma alternativa inusitada, mas é saudável, gostosa e super refrescante. Coloque as uvas sem sementes em um pote no congelador e coma sempre que quiser comer um doce. A fruta ficará parecendo um picolé e não perderá as suas propriedades. A uva ajuda a regular o estômago e o intestino, auxilia no controle hormonal e é um antioxidante e anti-hemorrágico.

Maçã

A maçã possui fibras que demoram a ser digeridas pelo organismo, o que provoca uma sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Para variar na forma de consumir a fruta, você pode cozê-la. Para isso, coloque no forno com água e retire quando perceber que está amolecendo. Se quiser adoçar, acrescente umas gotas de mel.

Nozes, castanhas e frutas secas

Esses são alimentos que também conferem a sensação de saciedade, devido às fibras. Faça um mix deles e consuma. Só não exagere na quantidade, já que algumas castanhas e nozes tem são bem calóricas.

Iogurte congelado

Essa é uma opção doce, mas que contém poucas calorias e baixo teor de açúcar. Só não vale completar o alimento com caldas e outras guloseimas. Opte por castanhas ou frutas para dar um gosto a mais, sem deixar de ser uma receita saudável.

Gelatina

Outro alimento que provoca no organismo a sensação de saciedade, a gelatina é rica em aminoácidos e colágenos. Com isso, o alimento ajuda no crescimento saudável das unhas e dos cabelos e colabora para retardar o envelhecimento da pele.

Aveia

A aveia possui nutrientes que ajudam na digestão e reduzem o apetite. Você pode ingerir o alimento cru, com leite ou frutas.

Chocolate amargo

Para quem não fica satisfeito se não comer pelo menos um tablete de chocolate, a melhor opção é o amargo. Ele contém menos calorias e menos açúcar, além de aumentar a sensação de saciedade.

Sucos naturais

Você pode fazer diferentes opções de sucos, que conferem diversos benefícios para o organismo, além de reduzirem a fome. Acrescente sempre alguma fruta mais doce, para ajudar a saciar esse desejo.

Ameixas

A ameixa seca é opção para substituir aquele pacote de biscoito recheado. O alimento ajuda a reduzir os níveis de glicose e regulam o apetite.

Banana

Rica em potássio, a banana é fonte de energia para o organismo. Para evitar o desejo por doce, vale consumir uma banana logo após o almoço, já que a fruta tem hormônios que trabalham, entre outras coisas, a ansiedade e a vontade de comer.

Adicionando esses alimentos na sua rotina alimentar, será mais fácil controlar a vontade de comer doces. Para outras dicas de nutrição, não deixe de acompanhar o nosso site.

Fonte: Fortíssima
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica