Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Frutos do mar: quais são os mais saudáveis? 02/08/2017
Frutos do mar: quais são os mais saudáveis?

Consumir frutos do mar é sinônimo de saúde! Lula, polvo, lagosta, siris, ostras, mexilhões e claro, camarão... Ummm... Opções deliciosas não faltam para incrementar nossos cardápios! Além de saborosos e extremamente ricos em nutrientes, acrescentá-los à nossa rotina alimentar traz muitos benefícios para o corpo, que resultam em bem-estar e melhor qualidade de vida.

Os frutos do mar são alimentos ricos em vitaminas do complexo B e em ômega 3, ácidos graxos (ou gordura boa), fundamentais para a produção de hormônios. Eles têm a capacidade de absorver as vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K), regular e equilibrar o colesterol. "A frequência do consumo desses alimentos de 3 vezes na semana é fundamental para usufruir de todos os benefícios", analisa a nutricionista Priscilla Goretti.

Estudos da área nutricional apontam que o consumo regular de frutos do mar também reduz risco de doenças cardiovasculares, contribui para regulação da pressão arterial, tem ação anti-inflamatória, provocando alívio das dores da artrite reumatoide e por consequência auxilia no tratamento do indivíduo obeso, efeito antitrombótico, e é indispensável para uma boa memória, podendo reduzir risco de desenvolvimento de cansaço mental, problemas cognitivos e, até mesmo, Alzheimer.

"Os frutos do mar são alimentos fonte de proteína, presentes os aminoácidos essenciais (aqueles que devem ser ingeridos pela dieta porque não produzimos). Possui minerais como o ferro, potássio, zinco (auxilia imunidade, formação óssea, atividade dos neurônios, memória e manutenção do olfato e paladar, importante para os músculos, efeito antioxidante), magnésio, iodo, selênio (efeito protetor de doenças cardiovasculares, cânceres artrite, cirrose e enfisema, efeito antioxidante) e manganês", explica Goretti.

Consumo de frutos do mar para gestantes

Geralmente, o consumo não é indicado para gestantes pois a possibilidade de adquirir uma infecção alimentar é maior durante a gravidez. Se ingeridos crus, em forma de sushi, por exemplo, ou mal cozidos, podem prejudicar o desenvolvimento do bebê, já que durante a ingestão, a presença de parasitas pode prejudicar e inibir os nutrientes necessários no organismo. O processo de congelamento e cozimento na temperatura certa mata os parasitas, por isso tenha cautela.

Fonte: Conquiste sua Vida
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica