Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Benefícios dos exercícios aeróbicos para perder barriga 20/06/2017
Benefícios dos exercícios aeróbicos para perder barriga

Os exercícios aeróbicos são aqueles que trabalham grandes grupos musculares, fazendo com que os pulmões e o coração tenham que trabalhar mais porque é necessário que uma maior quantidade de oxigênio chegue às células.

Alguns exemplos são a caminhada e a corrida, que queimam a gordura localizada e ajudam a diminuir os depósitos de gordura no fígado e, consequentemente, os níveis de colesterol no sangue. Os principais benefícios dos exercícios aeróbicos na perda de peso são:

- Queimar a gordura acumulada debaixo da pele, entre as vísceras e no fígado;

- Combater o estresse, diminuindo a quantidade de cortisol - hormônio ligado ao estresse;

- Melhorar o bem-estar devido a liberação de endorfinas na corrente sanguínea.

No entanto, para conseguir emagrecer e perder barriga é preciso aumentar a dificuldade do exercício que se faz e diminuir o gasto calórico que ingere através da alimentação.

Exercícios aeróbicos para fazer em casa

Pular corda, dançar ao som da sua música favorita, seguir as orientações de um aplicativo no smartphone ou um DVD de Zumba podem ser ótimas alternativas para quem não quer ir para a academia. Também pode ser útil ter uma bicicleta ergométrica em casa ou outros aparelhos fitness que podem ser comprados em lojas de produtos desportivos.

Uma outra possibilidade é investir nos videojogos como Wii onde pode seguir as orientações de um professor virtual ou simplesmente dançar sobre uma plataforma deste console.

Exercícios aeróbicos para fazer na rua

Os exercícios aeróbicos também podem ser realizados na rua, no parque ou perto da praia, por exemplo. Nesse caso, deve-se preferir treinar nos horários mais frescos do dia, protegendo a pele do sol, e tendo sempre água ou isotônicos para se hidratar.

Caminhada, corrida, andar de bicicleta ou de patins são algumas excelentes opções para praticar sozinho ou bem acompanhado. Lembre-se que durante o treino, sua respiração precisa ficar um pouco mais ofegante para conseguir emagrecer.

Treino para queimar gordura e perder barriga

Um treino aeróbico para queimar gordura e perder barriga deve ser feito durante, pelo menos, 30 minutos e deve ser repetido de 3 a 5 vezes por semana. Inicialmente não é necessário se preocupar com a frequência cardíaca de treino, basta garantir que sua respiração fica sempre mais ofegante, mas ainda é capaz de falar, mas está fora de sua área de conforto.

Se não for possível treinar durante 30 minutos, pode-se começar com 15 minutos na primeira semana, mas deve-se aumentar o tempo de treino para poder queimar mais calorias e assim conseguir emagrecer. Caso não faça nenhum exercício e esteja pensando em começar, é recomendado ir ao médico antes de iniciar os treinos para avaliar a saúde cardíaca.

Fonte: Tua Saúde
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica