Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Vida saudável: hábitos para melhorar a saúde 11/05/2022
Vida saudável: hábitos para melhorar a saúde

Uma vida saudável traz diversos benefícios em termos de qualidade de vida e também para o meio ambiente.

Em um primeiro momento, seu corpo agradece, porque vai ter mais resistência com um sistema imunológico forte, evitando doenças.

Depois, o meio ambiente será menos degradado por conta de atitudes mais conscientes e saudáveis, como ingerir menos medicamentos, andar de bicicleta e caminhar, em vez de usar o carro, e até preferir as escadas ao elevador.

Mas só é possível alcançar esse estilo de vida saudável com uma mudança de hábito e uma maior consciência sobre as ações do dia a dia.

Alterar o comportamento e a rotina para obter uma vida saudável é essencial e ajudam no bem-estar físico e mental. Para ajudar você com essas mudanças, abaixo estão algumas dicas, hábitos e passos que você deve seguir.

Hábitos para uma vida saudável

Lave suas mãos

A maioria das pessoas toca os olhos ou nariz uma vez a cada três horas. Esse costume não é bom, pois cada esfregada pode transportar micro-organismos nocivos. Por isso, é importante lavar as mãos não só antes de fazer uma refeição, mas muitas vezes ao dia, para encerrar a troca de germes.

Lembre-se de beber água

O mesmo ar seco do inverno que provoca as rachaduras dos lábios também suga a umidade do nariz e da garganta. A capacidade de afastar os vírus antes que eles dominem o seu corpo depende de um fluxo constante de secreções, que são auxiliadas pela água.

Beba água todos os dias, mesmo antes de dormir. O valor recomendado para o consumo é de 3,7 litros de água para homens e 2,7 litros para mulheres. Tenha cuidado com a ingestão de bebidas com cafeína, porque elas desidratam o corpo.

Abandone o açúcar e os refrigerantes

Adultos comem uma média de 135 quilos de açúcar por ano. A maioria das pessoas não consegue metabolizar o açúcar que consome porque ele rapidamente se transforma em gordura.

E, quando se come o açúcar, o sistema imunológico é "congelado" por até duas horas, durante as quais os vírus e outros organismos estranhos podem atacar seu organismo.

Quando tiver vontade de comer doce, experimente deixar algumas frutas congeladas para consumi-las depois.

Coma mais vegetais sempre

A verduras e legumes são um depósito de vitaminas e minerais essenciais para a sua saúde, ou seja, fazem parte de uma vida saudável. Uma boa alimentação vai ajudar na proteção contra resfriados e gripes, principalmente os vegetais mais coloridos, porque eles têm mais nutrientes.

Em determinadas épocas do ano, comer um monte de alimentos ricos em vitaminas A e C, como a batata-doce e a abóbora, ajuda a melhorar o sistema imunológico. Tente adicionar esses alimentos na sua dieta cada vez mais para usufruir de seus benefícios.

Abandone o sedentarismo

A prática de exercícios físicos é um importante passo para alcançar uma vida saudável. O exercício ajuda a aumentar a energia, reduzir o estresse e ainda mantém o peso sob controle. Faça um programa de atividades físicas e adicione-o à sua rotina.

Em primeiro lugar, adicione o fator diversão, realize treinos e esportes divertidos. Procure ouvir músicas enquanto caminha, leia livros enquanto está na bicicleta ergométrica, assista ao noticiário quando você andar na esteira. Se divertir pode fazer toda diferença.

Sempre que possível, chame um amigo para fazer o exercício com você, pois isso torna a atividade mais divertida e você se envolve mais nela. E lembre-se de que seu corpo necessita de um ou dois dias de descanso.

Dormir bem é muito importante

Tenha de sete a oito horas de sono todas as noites. Mesmo que você precise reorganizar sua agenda, mantenha uma rotina de sono adequada. O sono é necessário e ajuda a manter o organismo funcionando.

Mais de uma noite de insônia ou mal dormida pode afetar seriamente o seu sistema imunológico. Se você está com problemas parar dormir, fique atento para verificar se o problema não é resultado de distúrbios do sono.

Mantenha-se otimista

Manter o otimismo não é algo bobo, é focar em um comportamento orientado para resultados positivos. Além disso, esse hábito pode prevenir a perda de memória.

É o que diz um estudo publicado na revista Science Daily. Segundo os pesquisadores, as pessoas que se sentem entusiasmadas e alegres têm menos probabilidade de desenvolver declínio de memória à medida que envelhecem.

Fonte: eCycle
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica