Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Granola: benefícios para o organismo que você precisa conhecer 07/04/2022
Granola: benefícios para o organismo que você precisa conhecer

A granola é um alimento orgânico que não pode faltar na cozinha. Isso porque ele é energético e extremamente versátil, podendo fazer parte de diferentes receitas em casa, como no café da manhã com iogurte e frutas.

E para quem gosta de granola, benefícios como o fortalecimento do coração e do sistema imune não faltam.

O ingrediente é mesmo uma combinação para lá de saudável, pois mistura aveia integral, uva passa orgânica e castanha-de-caju em um único item.

Granola: benefícios incluem boa digestão e intestino melhor regulado

Quem tem prisão de ventre sabe quão desconfortável pode ser um intestino desregulado. A granola é um alimento bastante indicado em casos de constipação, pois é rica em fibras alimentares, que auxiliam no processo de digestão e estimulam o bom funcionamento do intestino. O ingrediente também ajuda a amenizar as cólicas abdominais e mantém a saciedade por mais tempo, facilitando o controle da hora para comer.

Benefícios da granola garantem energia para o organismo

Ao falar de granola, "para que serve o cereal" é a pergunta que pode ser respondida de forma prática, pois o preparo apresenta inúmeras vantagens. Além de ser recomendado para melhorar o fluxo intestinal, o alimento ainda garante energia para o organismo durante o dia.

O produto é rico em carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas, fósforo e vitaminas do complexo B, nutrientes responsáveis por oferecer força e disposição para o corpo.

Obs.: tenha atenção se o produto apresenta porções altas de açúcar ou não. Quando adoçado com mel ou açúcar refinado em excesso, o item deixa de ter um índice glicêmico baixo.

Influência na saúde do coração

Coração saudável é fundamental para ter longevidade. Assim, o consumo de granola é recomendado, pois o alimento é fonte de gorduras boas e promove a redução do colesterol ruim (LDL) no sangue. Mais do que isso, o preparo contém magnésio, conhecido por equilibrar os níveis de pressão arterial, e selênio, que fortalece os músculos do coração.

Equilibra a insulina e aumenta a imunidade

Os micronutrientes presentes na granola fazem toda a diferença na lista de qualidades do alimento. Por exemplo, o zinco é o mineral que ajuda no controle de diabetes e picos de insulina, pois é o responsável por facilitar a absorção do hormônio.

Além disso, o cobre fortalece o sistema imunológico e produz colágeno, o que garante mais saúde para pele e ossos. O selênio ainda protege o organismo dos radicais livres e previne doenças degenerativas, como Parkinson.

Invista em receitas com granola durante a semana

Agora que você já sabe para que serve a granola, aposte no consumo do ingrediente em receitas como o crumble de morango e granola ou mesmo um bolo de banana com o cereal. No caso de preparos salgados, use a versão salgada do alimento para incrementar as saladas. É bem rápido, prático e saboroso.

Fonte: Conquiste sua Vida
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica